COMO CONSEGUIR PARCERIA NO INSTAGRAM?

parcerias_instagram_blog boteco da monroe

Quem não quer ser reconhecido pelas fotos do Instagram e trabalhar com empresas bacanas, não é mesmo? E as redes sociais estão cheias de influenciadores maravilhosos  e eu não falo das blogueiras famosas, mas de muitos outros usuários que arrasam na hora de fotografar e que tem feeds maravilhosos e não tem reconhecimento das empresas – e de outros usuários também -. No Instagram, é possível obter benefícios com a menção de alguns desses influenciadores e ver um ganho substancial em seus negócios.

Mas Loow, eu não tenho um blog e por isso acho que as empresas não vão se interessar por mim e meu trabalho.” Você não precisa ter um blog para ser parceiro de lojas online, se você tiver um feed legal e fotos de qualidade, as empresas vão se interessar por você e pelo seu trabalho.

Eu não tenho um número grande de seguidores e likes, nunca vou conseguir parcerias!” Acho que as empresas que se limitam a números, não procuram por compradores, mas por visualizações – me desculpem, mas é o que eu acho -. Nem sempre os usuários com maior numero de seguidores, vai oferecer a empresa o que eles buscam, enquanto usuários com menos seguidores podem ter bem mais a oferecer. As redes sociais são o local predileto das pessoas para falarem sobre seus hobbies e buscar mais informações sobre eles. Assim, vale muito mais a pena encontrar um perfil de interesses alinhados com a sua marca do que apostar em um que só possua alta audiência.

parceria_botecodamonroe

É sempre bom quando a gente tem referências e dicas, por isso vou deixar algumas dicas para vocês que tem interesse em trabalhar com Instagram e conseguir parceria com marcas e empresas que vocês gostam.

TENHA UM NOME DE USUÁRIO INTERESSANTE

Nada de @fulano123, crie um nome realmente interessante e que represente você e seu feed. Se você tiver um blog, é interessante colocar o nome do blog, mas se você não tem, você pode optar por um nome de usuário que tenha haver com seu nicho e você. Por exemplo, meu nome de usuário é o meu nome e eu optei por isso por ser uma conta pessoal assim como meu blog.

PREENCHA SUA BIO COM INFORMAÇÕES RELEVANTES

Fale sobre você, sua idade, onde mora e coloque meios de contato para que as empresas possam contatar você caso tenha interesse em uma parceria. É muito importante você anexar seu e.mail para contato e se tiver um blog, não deixe de colocar o link para as empresas conhecerem seu trabalho. Não esqueça de colocar o nome de usuários das suas outras redes sociais, caso a empresa não consiga contato via direct ou e.mail, elas irão tentar outros meios.

parceria_botecodamonroe

ESCOLHA UM NICHO

Assim como um blog e páginas do Facebook, Instagram também é importante escolher um nicho para postar. Não estou dizendo que é obrigatório escolher somente um, mas é sempre bom determinar um nicho para que as empresas e seus seguidores saibam que tipo de feed eles estão seguindo e buscando. Se você gosta de postar sobre tudo, como eu, seu nicho é o lifestyle, posta sobre o que você gosta e não somente sobre maquiagem, academia, comida e etc…

 ORGANIZAÇÃO E QUALIDADE

Não podemos negar que feed organizado é amorzinho e as empresas sempre se interessam por feeds assim e usuários que buscam mostrar essa preocupação com seu feed. Você pode ter um feed organizado sem seguir um padrão especifico, mas procure não postar selfies na mesma fileira, maquiagens, cafés, etc…seu feed vai ficar chato e as pessoas vão deixar de seguir ou nem seguir.

CRÉDITOS NA IMAGEM
CRÉDITOS NA IMAGEM

De que adianta ter um feed organizado e não ter qualidade nas imagens? Qualidade é tudo, principalmente para quem trabalha com Instagram, então procure conhecer sua câmera, celular e não esqueça da luz, que é muito importante para uma boa foto. Não precisa investir em uma câmera super cara se você conhecer a câmera que tem disponível  no momento. Minhas fotos, todas elas, são tiradas com meu celular, que não é um modelo caro e nem de ultima geração, mas eu descobri que as fotos do meu celular sempre ficam melhores se tiradas na luz do dia e as vezes, de tão boas que elas ficam, nem uso filtro para melhorar.

DESCRIÇÃO DAS FOTOS

Procure sempre colocar uma descrição que tenha haver com a foto que você postou e caso você queira divulgar um produto, mesmo que a empresa não seja sua parceira, fale sobre o produto, os benefícios, o porque você gostou dele e marque a empresa na foto. Muitas vezes as empresas divulgam fotos de consumidores no feed deles e isso acaba atraindo mais seguidores para esses consumidores e reconhecimento da empresa, podendo fechar uma possível parceria no futuro.

ORIGINALIDADE É TUDO

Mostre o que você tem à oferecer, sem copiar outros usuários ou publicar fotos de terceiros( ao menos que você seja autorizado a fazer isso). Ter inspirações é diferente de copiar, então busque se inspirar nos usuários que você gosta e que tenham haver com seu estilo e com o modo como você gostaria de apresentar seu feed para outros usuários e empresas.

Vou deixar algumas inspirações legais para vocês, feeds que podem ajudar vocês na hora do clique e que podem servir de inspirações para fotos, bio e organização de feed.

feed1 feed2 feed3 feed4 feed5

 TENHA/CRIE UM MÍDIA KIT

O mídia kit é o currículo do seu IG e por isso é importante você criar/ter um e colocar todas as informações necessárias nesse “currículo”. O que colocar no seu mídia kit:

  • Seu nome
  • Quantidade seguidores e media de likes e comentários por fotos
  • Uma descrição sobre você
  • Principais Fotos (fotos mais curtidas)
  • Perfil dos seus Seguidores
  • Principais Estados
  • Contato

Para ter acesso a essas informações  você precisa colocar o seu perfil como comercial e assim você vai poder visualizar todas essas informações sobre perfil de seguidores, principais estados/cidades, etc…Depois de coletar essas informações, você pode deixar o seu perfil normal, sem ser comercial. A parte boa de ter um perfil comercial, principalmente para quem quer trabalhar com IG, é que as empresas podem contatar você com mais facilidade e já tem uma informação sobre o que você faz (ex: blogger) e de onde é.

Colocando todas essas dicas em prática e tendo paciência você pode conseguir muito reconhecimento e ganhar dinheiro com seu Instagram. O grande segredo de tudo isso é FAZER POR AMOR e não esperando parcerias, permuta ou dinheiro. Vejo muita gente dizendo que está desanimado com o Instagram porquê não tem reconhecimento, mas se você ficar esperando só por isso, você vai desistir muito fácil de tudo. Faça porque você gosta do que faz, não fiquei nessa de postar esperando milhares de likes, comentários ou seguidores novos, você precisa fazer por você, se você gosta, se você quer e então você vai conquistar os seguidores, os likes, os comentários e até mesmo as parcerias.

Espero que essas dicas ajudem vocês de alguma forma e que vocês consigam conquistar o reconhecimento de todos nessa rede social queridinha da galera. Eu criei meu IG por hobby e nunca postei qualquer foto pensando se ela iria ou não me trazer parceiros, mas porque eu amo o que eu faço e foi isso que me ajudou a conquistar os parceiros, amigos e seguidores (mesmo sendo poucos no momento) que tenho hoje.

FAÇA POR AMOR E VOCÊ SERÁ RECOMPENSADO!

 

12 comentários sobre “COMO CONSEGUIR PARCERIA NO INSTAGRAM?

  1. Todas as dicas são maravilhosas, mas a principal e que eu mais gostei, é fazer por amor. Concordo muito com você e acredito que tu que é feito com amor e vontade, é reconhecido.

    Parabéns pelo post e blog lindo!
    Amei muito suas dicas.

    • Muito obrigada, Bruna!
      Fico muito feliz em saber que você gostou do post e do conteúdo do blog. É sempre bom receber esse amor e saber que estou agradando e ajudando de alguma forma.

      Muito amor pra você e grande beijo!

      :*

  2. Preciso de um help!!!!!!!!!!!!!
    Atualmente, estou com 28k8 seguidores no instagram, até hoje, nunca consegui uma parceria, posto diversas fotos usando meu corpo como um meio artistico, você acha que a sexualização deixa de agradar as lojas?
    Tenho amigos com 20k que já fazem parcerias..

    Ats,
    por gentileza, me ajudem D:

    • Olá Wallace, tudo bem?
      Muitas das parcerias a gente consegue entrando em contato com a empresa que se tem vontade de trabalhar,
      são poucas as empresas que ainda param para buscar usuários com o perfil da empresa para trabalhar e fazer uma parceria.
      Acredito que não seja pela fotos, muitas empresas e marcas gostam de trabalhar com perfis mais ousados e que se arriscam mais nos cliques.
      O seu número de seguidores está ótimo, você só precisa apresentar mais o seu trabalho para as empresas. As vezes é mais fácil dar a cara a tapa do que esperar por ele.

      Espero ter ajudado ❤
      Beijos, Loow

    • Olá Nana, tudo bem?
      Se for sua primeira parceria, você pode sugerir a parceria por permuta e a loja lhe manda algumas peças de roupas
      da sua escolha e você faz a divulgação. Geralmente, pelo menos na minha opinião, as marcas quase nunca pagam um valor
      para a primeira divulgação, costumam firmar um valor no decorrer da parceria e baseado no que você consegue vender com seu
      código de desconto ou vindo do seu IG (ou blog).

      Para quem está começando agora, permuta é a melhor opção!

      Espero ter ajudado 😉 ♥

Deixe um comentário

