CRÍTICA: INVOCAÇÃO DO MAL 2 [SEM SPOILERS]

INVOCAÇÃO DO MAL 2 - BOTECO DA MONROE

Olha quem voltou! Gente, mil desculpas pelo sumiço, eu estava sem internet em casa e pelo celular não rola fazer post, mas estou de volta e prometo não sumir tão cedo.

Essa semana eu e o Arthur comemoramos o dia dos namorados atrasado e já que teríamos que ir ao shopping comprar os meus presentes, aproveitamos e fomos assistir Invocação do Mal 2, que eu estava muito afim de assistir. Bom, depois que eu postei uma foto no Facebook mostrando os ingressos do filme, vieram me pedir para fazer um post com a minha opinião sobre o dito cujo e cá estou eu para contar pra vocês o que eu achei do filme.

Eu não sou nenhuma crítica de cinema, assim como eu posso ter gostado muito do filme, existem pessoas que não curtiram tanto assim. Mas vale a pena assistir Invocação do Mal 2? Vale e muito!

Ao contrário do que estamos acostumados a ver nos filmes de terror, aquele pessoal burro que não sabe o que fazer ou simplesmente “pede” pra morrer no filme, Invocação do Mal 1 e 2 se destacam por contar histórias de suspense e horror que independem da vontade ou atitude de seus protagonistas.

O que eu mais curti no filme Invocação do Mal 2, assim como no primeiro, é que o filme  funciona muitas vezes em duas frentes, mostrando situações envolvendo o casal principal nos EUA e a família na Inglaterra, até que as duas partes se juntam. A câmera está quase sempre em movimento, seguindo diversos sentidos. Temos planos-sequências, transições temporais e muitos exercícios narrativos através da imagem.

INVOCAÇÃO DO MAL 2 - BOTECO DA MONROE

Sempre em movimento, a câmera passa ao espectador a sensação de que algo está sempre prestes a acontecer e sempre nos preparamos para um susto e tanto, mas as vezes não acontece – sacanagem em diretor -, mas quando acontece…

O que também me chamou muita atenção são as cenas felizes e românticas, conseguimos sentir e emoção da cena no olhar dos personagens, tanto que aquilo parece real e não um filme.

Vera Farmiga já deixa a gente arrepiada só pelo olhar, dá para ver apenas em sua expressão quando ela vê algo apavorante, a atriz é muito expressiva.

O filme é realmente muito bom, da ótimos sustos e prende você na história. Se você ainda não assistiu, recomendo e já deixo avisado, preste muita atenção em todas as cenas, elas contem easter eggs em toda parte e claro, prepara o teu coração ;).

O filme é inferior ao primeiro, mas não deixa de ser excelente e assustador!

Bom galera, essa é a minha crítica ao filme Invocação do Mal 2, não vou prolongar muito porque sou desastrada e posso acabar dando spoiler do filme.

Espero que vocês tenham curtido o post e que ele tenha feito você, que ainda não assistiu o filme, fica com mais vontade de assistir e deixar a preguiça de lado e correr logo para o cinema, mas não esquece de ir acompanhado, é sempre bom ter alguém do lado para segurar a sua mão nessas horas.

Anúncios

4 comentários sobre “CRÍTICA: INVOCAÇÃO DO MAL 2 [SEM SPOILERS]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s