INSPIRE-SE: LOOKS COM CHAPÉU

Inspire-se: Look com chapéu (Boteco da Monroe)
PINTEREST

Chapéu é tudo de bom, são os queridinhos da mulherada (e também dos homens) e o acessório pode ser um grande aliado na hora de montar um look e deixar o visual mais interessante.  Atualmente, as mulheres que usam chapéus são consideradas mais ousadas no que diz respeito ao visual. O que não deixa de ser verdade!

Antes de sair por ai comprando qualquer tipo de chapéu, saiba que não é colocar um na cabeça e pronto. Como qualquer outra peça do guarda roupa, o chapéu precisa combinar com o restante da produção, o momento e, principalmente, com a personalidade de quem vai usá-lo. A ideia é usar o chapéu e ficar naturalmente charmosa.

Usar chapéu também tem suas regrinhas. Se você é baixinha, fuja dos que tem aba muito grande. O mesmo vale para quem tem rosto pequeno. Já as grandonas podem abusar das abas, uma vez que os menores não vão nem aparecer. Não pode esquecer que chapéu também tem tamanho. Para descobrir qual a medida ideal para você, basta pegar uma fita métrica e dar uma volta na cabeça, na altura da testa, cerca de dois dedos acima da ponta da orelha. Pronto, o resultado é o tamanho que você deve comprar!

FundoTransparente40

PANAMÁ

O modelo é tradicionalmente claro com tramas fechadas feitas com a palha da planta Carludovica palmata. É ótimo para usar na praia e dá um toque de menina praiana quando adicionado a qualquer look.

Chapéu Panamá - Boteco da Monroe

FLOPPY

Esse modelo consegue unir o chique ao despojado. Com abas maiores e um pouco estruturadas, o que confere um movimento ao adorno, ele deixa os olhos um pouco mais escondidos devido à sombra.

Muito usado pelos hippies nas décadas de 60 e 70, o modelo é o queridinho entre várias mulheres e super usado em festivais.

Seu clima hippie-chic, traz ao visual um toque de elegância. Ele é ótimo para climas mais quentes, basta saber escolher o modelo que irá usar. Também fica perfeito em looks para dias frios, com casacões e peças mais pesadas.

Chapéu Floppy - Boteco da Monroe

FEDORA

Meu modelo favorito, o modelo fedora é bem semelhante ao panamá, o que o distingue é ser feito de feltro. Surgido no início do século XX, era inicialmente muito usado pelos homens da época fazendo parte do traje masculino.

O chapéu fedora é ideal para fazer diversas combinações porque é um modelo bastante democrático e combina com muitos estilos. Quando usado, dá ao look um ar de sofisticação e deixa o look mais boêmio.

Chapéu Fedora - Boteco da Monroe

COCO

Também é um chapéu utilizado muito pelos homens, principalmente em situações formais, logo após a Primeira Guerra Mundial.

O chapéu coco requer estilo para ser usado, mas se você quer criar um look mais despojado o modelo fica perfeito. Use em ocasiões como passeios, shows e festivais e deixe seu look, tanto o de inverno quanto o de verão, com uma cara mais grunge.

Chapéu Coco - Boteco da Monroe

CLOCHÊ

Não é um dos meus queridinhos, definitivamente esse é o modelo que menos combina comigo. Clochê é o modelo mais romântico entre os modelos foi incansavelmente usado pela personagem Blair de Gossip Girl – se você nunca assistir Gossip Girl, assista. A série é ótima! -.

Referência em qualquer guarda-roupa romântico, o chapéu clochê deve ser usado se você quiser deixar o seu visual com cara de menininha. A maioria dos modelos ainda acrescentam laços e cores delicadas para combinarem mais com esse estilo. Use em eventos noturnos que pedem um visual mais delicado. O seu formato é semelhante ao sino e se caracteriza por ter as abas caídas.

Chapéu Clochê - Boteco da Monroe

Boteco da Monroe

O que não usar - Boteco da Monroe

Boteco da Monroe

Não conheço muitas lojas nacionais, mas acredito que lojas como RENNER e C&A tenha modelos como fedora e panamá, mas se você quer modelos como o chapéu coco, floppy e clochê, vocês encontram nas lojas parceiras aqui do blog.

ROMWE|SHEIN|WHOLESALE BUYING

E aí, consegui ajudar vocês em alguma coisa? Me conta nos comentários qual o modelo favorito de vocês e se vocês tem mais alguma dúvida em relação a chapéus.

Anúncios

5 comentários sobre “INSPIRE-SE: LOOKS COM CHAPÉU

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s