STUDIO GHIBLI: 6 ANIMAÇÕES JAPONESAS DIRIGIDAS POR HAYAO MIYAZAKI

6fc96a46b59df470a4bec76bfc399f13

Faz um tempinho que eu não falo sobre filmes aqui no blog, mas tudo isso porque eu sou o tipo de pessoa que ama assistir o mesmo filme 50 vezes, então eu dificilmente assisti algo novo, mas de uns tempo pra cá, fiquei viciada em assistir todos os filmes do Studio Ghibli, que até em tão, o único que eu havia assistido – e que foi muito tempo atrás – foi o filme ”Meu Vizinho Totoro”, que eu acredito que todos vocês já conhecem, sendo que Totoro é queridinho da galera.

Quem me apresentou outro filme do Studio Ghibli, foi o Arthur, com o filme ”A Viagem de Chihiro”, que se tornou um dos meus favoritos em meio a tantas outras animações deles. Depois de assistir ”A Viagem de Chihiro”, passei a pesquisar por mais filmes do Studio e não teve uma madrugada que eu não tenha assistido um se quer e como eu estava com saudades de dar dicas de filmes pra vocês, nada melhor do que indicar as minhas 6 animações favoritas dirigidas por Hayao Miyazaki.

1. A VIAGEM DE CHIHIRO

7f9def5dfa3928f92fe18022dcd27568

Sinopse: Chihiro é uma garota mimada e voluntariosa, que sê vê numa situação infeliz quando seus pais anunciam a mudança para uma cidade do interior, obrigando-a a abandonar seus amigos e a escola que tanto gostava. Durante a viagem, eles se perdem, e vão parar em outro mundo, o mundo dos deuses. Chihiro agora deverá amadurecer, se quiser salvar seus pais e voltar a ver seu mundo.

2. O CASTELO ANIMADO

O filme se torna lindo, não só pela animação incrível, mas por passar uma mensagem linda, mostrando que a beleza interior importa muito mais do que a exterior.

Sinopse: Sophie é uma jovem de 18 anos que trabalha na chapelaria de seu pai. Em uma de suas raras idas à cidade ela conhece Howl, um mágico bastante sedutor mas de caráter duvidoso. Ao confundir a relação existente entre eles, uma feiticeira lança sobre Sophie uma maldição que faz com que ela tenha 90 anos. Desesperada, Sophie foge e termina por encontrar o Castelo Animado de Howl. Escondendo sua identidade, ela consegue ser contratada para realizar serviços domésticos no local, se envolvendo com os demais moradores do castelo.

3. VIDAS AO VENTO

ccdafc8760ba47ec38285790c6056239

Este filme marca o retorno de Hayao Miyazaki a direção de filmes após Ponyo. A história é baseada em um mangá que foi publicado em 2009 na revista Graphix. O mangá biográfico conta a história de Jiro Horikoshi, um designer de aviões que foi fundamental para a construção das aeronaves utilizados pelo militares japoneses durante a Segunda Guerra Mundial (e todos sabemos como Miyazaki adora aviões!). A história também é uma adaptação de um romance, de mesmo nome, escrito por Tatsuo Hori.

4. PONYO

Filme muito amorzinho que também passa uma mensagem linda, mostrando que devemos aceitar e amar as pessoas do jeito como elas são, sem querer muda-las ou fazer com que se sintam obrigadas a isso para serem aceitas por nós.

Sinopse: Ponyo é uma peixinha dourada que conhece o garoto Sosuke, de apenas cinco anos de idade. A amizade entre os dois é tão grande que Ponyo resolve se tornar humana só para ficar mais tempo ao lado de seu amigo.

5. AS MEMÓRIAS DE MARNIE

O filme deixa a gente confuso no começo, mas o filme é muito emocionante e vale mesmo muito a pena assistir.

Sinopse: O romance original de 1967 para crianças e jovens conta a história de Anna, uma jovem filha adotiva que é mandada para uma casa no campo em Norfolk durante o verão. Ela logo encontra uma garota chamada Marnie e, através de suas muitas conversas, começa a aprender mais sobre o passado intrigante da menina.

Vocês vão notar pelo trailer, que a trilha sonora do filme também é muito linda!

6. TÚMULO DOS VAGALUMES 

O filme Túmulo dos Vagalumes, não é dirigido pelo Hayao Miyazaki, e sim, uma criação de Isao Takahata, conhecido por gostar de mostrar em seus filmes, o dia-a-dia das pessoas comuns. Mas achei válido indicar para vocês, sendo que o filme também é do Studios Ghibli.

Sinopse: Duas crianças, o pai é um soldado na Guerra, e eles só tem a mãe, até que durante um bombardeio, a mãe morre, e eles vão morar com alguns parentes. Mas a situação vai ficando cada vez mais crítica, a medida que a Guerra consome os homens. Na situação de Guerra, um país chega a parar toda a sua produção, e a conseqüência óbvia é que logo começam a faltar itens básicos de sobrevivência, como alimentos e água. E é isso que acontece o filme. A família dos parentes começa a passar necessidades, e os dois irmãos são obrigados a vender bens para colaborar. Mas quando os bens acabam, a família dos parentes chega a conclusão que precisa diminuir bocas para alimentar, e as duas crianças são convidadas a se retirar. Este filme conta o outro lado da Guerra, sendo considerado um clássico.

Espero que vocês gostem das dicas ;). Me conta ai nos comentários se tem algum filme da lista que você já assistiu e também é seu favorito.

Eu teria muitos outros filmes do Studio Ghibli para indicar e que estão listados como favoritos, mas resolvi listar apenas 6 desta vez. Quem sabe na próxima eu não indico outros!

Como eu sei que muitos de vocês irão pedir onde eu costumo assistir os filmes online, vou deixar a baixo o link do site onde disponibiliza todos esses, e outros, títulos para assistir de graça.

ASSISTA AQUI!

Anúncios

2 comentários sobre “STUDIO GHIBLI: 6 ANIMAÇÕES JAPONESAS DIRIGIDAS POR HAYAO MIYAZAKI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s