COMO CUIDAR DAS MADEIXAS COLORIDAS

tumblr_mas41kwk3d1qd6g59o1_500_large

Quem NUNCA quis ter cabelo colorido, que atire a primeira pedra – mãe, a senhora não vale. Guarda o tijolo! -. Embora, para muitos, o cabelo colorido seja sinônimo de ”rebeldia”, para outros – as pessoas que estão realmente certas -, é questão de estilo e personalidade.

Sou muito fã de cabelos coloridos, acho lindo e até já tive o meu roxinho pastel, mas admito que enjoo muito rápido de tudo e depois de um corte químico, acabei optando pelas perucas coloridas e foi que virou amor a primeira usada hahahaha, mas ainda voltarei a pintar o meu próprio cabelo.

Existe uma cartela enorme de cores para vocês escolherem e sair por ai arrasando, mas não trata-se apenas de pintar e pronto. Assim, se não mais que todos os cabelos com química, cabelos coloridos precisam de muito cuidado e dedicação e é isso que vamos falar no post de hoje.

COMO MANTER MEU CABELO COLORIDO SEMPRE LINDO E SEM AQUELE ESPECTO DE PALHA?

As dicas que eu vou dar para vocês, são os métodos que eu costumava usar no meu cabelo na época em que ele era colorido e que deram muito certo. Lembrando que eu meu cabelo colorido só veio a cair porque eu descolori ele demais em apenas um dia. Pois é! – Não sou nenhuma cabeleireira, mas acredito que as dicas que eu vou dar pra vocês, são dicas e sugestões que todo e qualquer cabeleireiro daria.

cats

cats
Aprendi essa dica com a MARIMOON!

QUE TINTA EU DEVO ESCOLHER?

Como pintei meu cabelo de colorido apenas uma vez nessa vida, tive experiencia apenas com a marca de tintas EXOTIC COLORS e eu curti muito. A cor durou bastante, não desbotou quase nada e deixava o cabelo super macio.

11225234_1011994968822973_5496447052571478494_o

Vocês chegaram a ver meu cabelo quando eu pintei e depois que ele começou a cair e desbotar? OLHA FOTO AI MINHA GENTE!

LOGO QUE PINTEI PELA PRIMEIRA VEZ!

Apesar de ter escolhido um tom pastel, ele ficou escuro no meu cabelo e tudo porque ele ainda ficou um tom ”loiro escuro” logo depois da descoloração.

10390418_1470542656518566_611098435704476013_n

FOTOS DE QUANDO ELE CAIU E DESBOTOU

Meu cabelo ficou mais claro depois de umas 5 lavagens e começou a cair porque ficou fino demais e não aguentou tanta química. É muito importante que você saiba descolorir ou deixe um profissional fazer o trabalho. Não seja como eu, não faça em casa se você não tem noção de como fazer sozinha. – Mas olha como eu tava feliz. SQÑ!-

12042662_1657623834477113_3703827911504985360_n

Espero ter ajudado vocês :D. Apesar de ter pintado meu cabelo de colorido apenas uma vez, aprendi na marra como cuidar, mesmo ele tendo caído com o tempo e eu espero mesmo que as dicas ajudem vocês. Agora se você tem medo de pintar, a dica é usar perucas, como eu hahahaha e trocar de cor sempre, ou investir nos giz coloridos para cabelo, que a cor pode ser removida com água e shampoo.

11 comentários sobre “COMO CUIDAR DAS MADEIXAS COLORIDAS

  1. Amei as dicas, apesar de ainda não ter tido coragem de usar o meu cabelo colorido. Minha mãe é contra esse tipo de coisa e meu lugar de trabalho também não permite.

    Beijao!

  2. Amiga, sua louca! Que coisa mais linda esse teu cabelo roxo. Pelo amor de Deus, coloque em prática suas dicas e saia por aí arrasando com esse teu cabelo natural, que é muito bonito. Não que eu não goste das tuas perucas, mas gente, QUE CABELO É ESSE?!

  3. Eu já tive cabelo colorido desde vermelho,passando pelo roxo,já pintei todo o cabelo de azul e agora está preto,por conta do estágio que eu vou fazer :(,porém é uma da minha loucura que amei fazer ❤ amei o seu blog,visita o meu onlynights.wordpress.com

Deixe um comentário

