Meus 10 Filmes Favoritos de Romance

Créditos do Gif: Couples|Tumblr

E depois de um texto – nada romântico – resolvi que estava na hora de terminar esse post, criar vergonha na cara e posta-lo para vocês, mas adivinhem só, sou super indecisa meu bem e mesmo já tendo milhares de filmes românticos na lista dos favoritos, fui me inventar de assistir mais um monte e deixar a lista mais gigantesca e mais, foi bem complicado separar apenas 10 títulos, queridos. Mas, no final, tudo acabou dando certo e o post de hoje vai sair e eu reapresento a vocês (acredito que a grande maioria vocês já assistiram) os meus 10 filmes favoritos de romance.

1. THE VOW (Para Sempre)

Você ai, você mesma! Você é chorona? Não pode ver/ouvir uma história de amor que logo vira uma manteiga derretida? Ah, pois é, esse é um daqueles filmes LINDOS em que a história prende você do começo ao fim e faz você derramar mil lágrimas, postar as frases do filme no Facebook, Twittar as frases do filme, tirar uma foto do filme e postar no Instagram e chorar com a história do filme, mesmo fazendo tudo isso enquanto o filme ta rolando.

Como você deve olhar pra garota que ama, e dizer a si mesmo que é hora de seguir em frente?

2. BLUE VALENTINE (Namorados para Sempre)

Assim, como muito relacionamentos, o casamento de  Cindy e Dean passa por um momento de crise, sendo contaminado por uma série de incertezas. Dispostos a seguir em frente, os dois tentam superar os problemas, buscando no passado e no presente os motivos que o mantiveram unidos até este momento e os fizeram se apaixonar um pelo outro.

A história do filme também é muito linda e admito que durante alguns minutos de filme você acaba ficando com raiva da Cindy, mas depois acaba entendendo o lado de cada um deles. Não é o tipo de filme que faz você chorar, mas a história e a trila sonora foi um dos grandes motivos para que eu me apaixonasse por ele.

3.  ETERNAL SUNSHINE OF THE SPOTLESS MIND (Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças)

”Joel Barish e Clementine Kruczynski aparentemente iniciam sua relação em um trem de Long Island Rail Road de Montauk, Nova Iorque. Eles são imediatamente atraídos um pelo outro, apesar de suas personalidades radicalmente diferentes.

Embora eles não percebam isso no momento, Joel e Clementine já se conhecem, pois são, de fato, ex-namorados, agora separados, depois de terem passado dois anos juntos. Depois de uma briga, Clementine contrata a empresa New York City Lacuna, Inc. para apagar todas as suas lembranças de seu relacionamento. Ao descobrir isso, Joel fica arrasado e decide se submeter ao mesmo procedimento, um processo que ocorre enquanto ele dorme.

Grande parte do filme se passa na mente de Joel. Como suas memórias são apagadas, ele tenta contornar os efeitos de apagamento do processo, ocultando Clementine em partes remotas do seu inconsciente. Joel se encontra revisitando-os em sentido inverso. Ao ver tempos mais felizes de amor com Clementine do inicio de seu relacionamento, ele se esforça para preservar, pelo menos, um pouco de memória dela e de seu amor por ela.”

Imagina se você pudesse apagar todas as lembranças com o boy que fez você sofrer, não seria ótimo? Mas e se você ainda o amasse, você também iria tentar preservar as memorias boas que restaram? Pois é, o filme faz você pensar muito nisso e embora também não faça você chorar – bom, eu não chorrei -, é um ótimo título para se assistir sozinho em dias de chuvas tomando um bom chá.

4. ONDE DAY (Um dia)

Chorei com o livro e nem preciso dizer que chorei com o filme também, né? Gente, que filme lindo! Mas é claro que eu sempre vou dizer pra vocês lerem o livro antes de assistir ao filme, mas isso fica a critério de cada um de vocês e mesmo que vocês não leiam o livro, vocês vão se encantar com a história do filme.

”Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro. Os anos se passam e Dex e Em levam vidas isoladas — vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois. Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. E, conforme o verdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida.”

O que quer que aconteça amanhã, tivemos o hoje!

5. SUBMARINE (Submarino)

Aquele romance adolescente lindo, cheio de brigas, hormônios agitados e uma trilha sonora mega maravilhosa para acompanhar. Deveria estar como primeiro da lista, mas como eu não estou seguindo por ordem de amor, vamos deixa-lo aqui no quinto lugar, mas isso não quer dizer que eu o ame menos, ok? O filme tem aquele toque vintage que deixa ele mais amorzinho.

”Oliver Tate é um menino de 15 anos que tem dois objetivos na vida: perder a virgindade antes do seu aniversário com a sua nova namorada Jordana, e tentar afastar a mãe do ex-namorado que se mudou para a casa ao lado. Além disso, para salvar o casamento de seus pais, Oliver tem a ideia de controlar a vida sexual deles e de forjar cartas românticas sugestivas de sua mãe para seu pai.”

6. HER (Ela)

”Theodore é um escritor solitário, que acaba de comprar um novo sistema operacional para seu computador chamada Samantha. Para a sua surpresa, ele acaba se apaixonando pela personalidade deste programa informático, dando início a uma relação amorosa entre ambos. Esta história de amor incomum explora a relação entre o homem contemporâneo e a tecnologia.”

Posso não estar totalmente certa com o que vou dizer, mas é o que eu penso, mas o filme mostra que muitas vezes não precisamos de alguém presente para amar, só precisamos de alguém que se importe conosco na mesma intensidade em que nos importamos com esse alguém, mesmo que esse alguém não seja 100% real.

7. SEX AND THE CITY 1

Além de ser um filme mega luxo e cheio de figurinos maravilhosos, o filme mostra o verdadeiro valor da amizade e como a gente pode descobrir em pequenas coisas, mesmo depois de uma grande decepção, como é fácil ser feliz. Claro, elas são felizes com dinheiro, ”KERIDA” HAHAHAHAHA.

”Carrie Bradshaw é uma escritora de sucesso obcecada por moda, que vive em Nova York. Assim como suas amigas Samantha Jones, Charlotte York e Miranda Hobbes, Carrie tenta equilibrar o trabalho com seus relacionamentos.”

E se você ainda não assistiu, adianto-lhes que a série também é muito boa e tenho certeza de que vocês vão gostar.

8. ABOUT TIME (Questão de Tempo)

As vezes a gente pensa que seria ótimo se pudêssemos voltar no tempo, mas ai, a gente assisti um filme como esse e descobre que essa nem sempre é uma ótima escolha, mesmo podendo resolver algumas situações alheias, você acaba perdendo momentos que se tornam importantes, mesmo eles sendo um desastre.

”No dia em que completa vinte-e-um anos de idade, Tim Lake descobre que consegue viajar no tempo. O seu pai, conta-lhe que todos os homens da família sempre tiveram essa capacidade. Ao saber disto, Tim decide regressar à noite de Passagem de Ano na qual a timidez o tinha impedido de beijar uma amiga e corrige essa situação.

No verão seguinte, Charlotte, prima do namorado da irmã de Tim, vai passar o verão com a família. Tim sente-se imediatamente atraído por ela e, quando a sua estadia está prestes a terminar, decide confessar a sua paixão. A jovem diz-lhe que ele tomou essa decisão tarde demais e, por isso, Tim volta a viajar no tempo para um momento anterior. Desta vez, Charlotte diz-lhe que ele devia esperar até ao último dia e voltar a tentar. Tim apercebe-se de que ela não se sente atraída por ele e que não serão as viagens do tempo que o irão ajudar. Assim, vê-la partir com o coração partido.

Mais tarde, Tim decide mudar-se para Londres para ser advogado. Muda-se para a casa de um conhecido do pai, Harry, um dramaturgo que passa por dificuldades. Alguns meses depois de se mudar para Londres, um dos amigos de Tim vai visitá-lo e os dois vão jantar ao restaurante “Dans le Noir”, onde Tim conhece Mary (Rachel McAdams). Ambos parecem sentir-se atraídos um pelo outro e, quando saem do restaurante, Tim apaixona-se.”

9. ELVIS AND ANABELLE (Elvis e Anabelle)

”O filme conta a história de amor entre uma miss do Texas e o filho de um coveiro. Durante um concurso de beleza a jovem miss Anabelle morre inesperadamente. Ao ser embalsamada por Elvis, ela milagrosamente ressuscita. Esse fato liga os dois jovens, que se apaixonam. Porém, cada um deles é assombrado por seus próprios problemas, e eles devem lutar para impedir que a vida separe o que a morte uniu.”

10. P.S I LOVE YOU

Esse é aquele filme que eu assisti mil vezes e choro as mil vezes também. Eu e o Arthur amamos esse filme, ele faz lembrar muito nós dois nos momentos de briga e chega ser engraçado.

Quando assisti o filme lá em 2008 (um ano depois de ser lançado), ele não havia me chamado tanta atenção, mesmo eu já tendo apreciado a história, mas depois de assisti-lo novamente, uns 4 anos depois, não resisti, acabei colocando ele na lista também.

”Holly Kennedy é uma jovem bonita, feliz e realizada. Casou-se com o homem de sua vida, o divertido e apaixonado Gerry. Mas ele fica doente e morre, deixando Holly em estado de choque. Antes de falecer, Gerry deixa para a esposa uma série de cartas. Mensagens que surgem de forma surpreendente, sempre assinadas da mesma forma: “P.S. Eu te amo”. A mãe de Holly e as melhores amigas dela, Sharon e Denise, estão preocupadas porque as cartas mantém a jovem presa ao passado. Mas o fato é que as cartas estão ajudando a aliviar sua dor e guiá-la a uma nova vida.

E ai pessoas lindas, tem algum filme da minha lista que também é o favorito de vocês? Me conta, vai!

Anúncios

Um comentário sobre “Meus 10 Filmes Favoritos de Romance

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s