Relacionamento: Terminou, e agora?

c85d46f481c8d3041eaedc97917d9471

Existe coisa mais triste do que termino de relacionamento?” Pergunta que todo mundo se faz depois de levar um ”fora”, ou depois de ouvir do companheiro(a) que aquele relacionamento de anos, ou até mesmo meses, não esta mais dando certo. No fundo a gente sabe que existe sim coisas mais tristes do que o termino do relacionamento, mas quando a gente sofre por algo, ou alguém, a gente fica cego, surdo – menos mudo – e acaba se esquecendo que lá fora existe coisa pior. Bem, não vamos falar dessas coisas hoje, vamos ficar nesse amor que terminou, na saudades que ele deixou aqui e nas diversas maneiras -que são poucas na verdade- de superar essa fase ruim.

Nós namoramos por 4 anos, mas agora que terminou ele parece não se importar e nem se quer ficou triste.” Não significa que ele não se importou, ou não liga pra isso. Significa que ele – assim como todo homem – supera as coisas mais rápido, nós mulheres que temos a mania que continuar remoendo tudo, ”stalkeando” a vida dele pra depois falar para as amigas que a namorada atual dele é feia, gorda, etc…tudo isso pra gente se sentir bem, mas no fundo a gente ta pensando: ”Não acredito que ele já está com outra e pior, ela é bonita e tem um corpo lindo.”

Enquanto ele pode até sofrer, mas ele não fica falando sobre isso com os amigos, não vai ”procurar sarna para se coçar” e muito menos motivos para sofrer mais. Ele vai é viver a vida de todas as maneiras que ele puder, ele vai fazer o que a gente deveria fazer e não faz.

Mas ele deixou tanta saudades, deixou tanta coisa boa pra lembrar que fica difícil não sofrer.” Eu sei, entendo você, entendo mesmo, mas não é falando mal dele para a melhor amiga e amigos, que as coisas vão se resolver, que a sua dor vai passar, ou que ele vai voltar de braços aberto gritando: ”Te amo, senti sua falta!” – Ok, talvez isso aconteça, mas as chances disso acontecer é de UMA em UM MILHÃO.

Não vou fazer o papel da sua melhor amiga e mentir pra você e dizer todas aquelas coisas que TODA mulher fala para amiga nessas horas (”Amiga, ele não te merece!”, ”Não vale apena sofrer por um idiota desses!”, ”Come mais sorvete que passa!”, etc…), pelo contrário, vou dizer o quanto você esta sendo burra de ocupar o espaço do teu sorriso lindo, por um ”beiço triste” e no lugar do olhar alegre, colocar lágrimas. Para, sua boba, você tem tanto potencial ai, você só precisa se olhar no espelho e dizer pra si mesmo o quão linda você é e não é pra fazer isso daqui a um mês, é pra fazer AGORA.

Se ele se recuperou do termino mais rápido que você, não significa que ele não se importe, ou que não gostava de você tanto assim. A recuperação do término de uma relação tem muito mais a ver com INTELIGÊNCIA EMOCIONAL do que com sentimento propriamente dito.

O homem consegue se desligar muito mais facilmente de um relacionamento pelo simples fato de não querer saber mais da vida alheia. Um relacionamento – ou a falta dele – é feito de ônus e bônus, por isso os homens utilizam mais o lado racional para entender que essas coisas acontecem e devem ser superadas; afinal, eles sabem que não há como fazer milagre e que tudo, com certeza, vai passar. Enquanto nós ficamos sofrendo por algo que lá no final – depois de meses – vai ser compreendido, ao invés de aceitar isso de uma vez por todas.

Não estou defendendo os homens, não estou defendendo nós mulheres, estou apenas respondendo as perguntas que TODAS NÓS – até mesmo eu – fazemos depois que todo relacionamento termina. Só acha, assim, bem pouco mesmo, que a gente precisa aceitar essa coisa de termino mais de boa, não ficar ai sofrendo, comendo sorvete e assistindo comédias românticas e pensando: ”Comigo poderia ser assim, né?” Porque depois, vai ser difícil perder esses quilinhos ganhos, a gente vai ficar com raiva de nós mesmas por ter feito um papel tão desnecessário e a gente SEMPRE acaba pensando: ”O QUE, eu sofria por isso ai? Fala sério, amiga!” Pois é, pois é!

”Terminou, e agora?” Agora a vida segue, VOCÊ continua e o que terminou, se não puder ser madura e continuar na amizade, seja madura para aceitar que terminou, até porque tudo na vida termina e ficar ai sofrendo não vai levar ninguém a nada, não vai trazer ninguém de volta. Seja mais homem nesse momento e deixe de lado a sua menininha interior e vai ser feliz. Isso é o que eu tenho e o que tem pra hoje, amiga!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s