Top 5: Os melhores filmes antigos

Oi galera, tudo bem?

Faz um tempo que eu não posto e já estava ficando com saudades do blog, mas acredite, não é fácil quando se tem criança em casa hahahaha. A patroa também anda sumida do boteco, notaram? Vou fazer greve desse jeito!

Pensei em milhares de dicas para hoje, mas pensei que seria bem bacana fazer um top cinco com os melhores filmes antigos e foi complicado, sendo que existem MILHARES de filmes antigos que são maravilhosos, mas a patroa libera apenas um top cinco, sendo assim, vamos quebrar a cabeça aqui.

O primeiro filme acredito eu que todos já tiveram a oportunidade de assistir e ele, sem duvida, é o meu favorito de todos que serão listados aqui hoje.

1. O CLUBE DOS CINCO

Os cinco estudantes, que parecem ter nada em comum à primeira vista, se reúnem na biblioteca da escola, onde são vigiados e ordenados a não falar ou se mover a partir de seus lugares até o principal antagonista, Richard Vernon. Eles devem permanecer por um período de oito horas e 54 minutos. Ele manda aos alunos escreverem um texto de 1.000 palavras (em que cada aluno deverá escrever sobre o que ele ou ela pensa que o outro é) e depois deixá-los na maior parte sem supervisão, voltando apenas ocasionalmente para verificar-los.

2. A GAROTA DE ROSA SHOCKING

A estudante Andie Walsh é uma garota pobre que tem uma queda por um garoto rico, um dos preppys em sua escola, Blane McDonough. Quando Andie e Blane tentar ficar juntos, eles encontram a resistência de seus respectivos círculos sociais.

Andie vive “do lado oposto dos trilhos” com seu pai subempregado, Jack. O melhor amigo de Andie, Phil “Duckie” Dale (Jon Cryer), é apaixonado por ela, e devota sua vida à Andie. Na escola, os dois são perseguidos pelos amigos de Blane, os arrogantes chamados “riquinhos”, Benny e Steff.

3. CARA, CADÊ MEU CARRO?

O terceiro filme não é um que se diga assim tão antigo, não perto dos dois primeiros.

Depois de uma noite de muita badalação, Jesse e Chester acordam sem lembrar de nada do que aconteceu na noite anterior. Nisso, lembram que precisam levar presentes que estão no carro para o aniversário das gemeas (suas namoradas Wanda e Wilma).

Quando saem para visitá-las, percebem a maior das surpresas. Onde está o carro? Na verdade o carro sumiu.

Sem pista alguma de onde o deixaram, os dois começam uma busca sem rumo. Eles têm que recuperar o carro, os presentes, e as namoradas, que estão furiosas depois da festa destruidora que os dois fizeram em sua casa na noite anterior.

4. O PODEROSO CHEFÃO

O filme não é poderoso apenas no nome, acredite!

No verão de 1945, Don Vito Corleone ouve pedidos de favores durante o casamento da sua filha Connie, enquanto o seu consigliere e filho adotivo, Tom Hagen, apenas escuta. O cantor e “afilhado” do Don, Johnny Fontane, pede ajuda para estrelar um filme que vai ajudá-lo a reerguer sua carreira. Hagen vai a Califórnia para se encontrar com o chefe do estúdio Jack Woltz com o objetivo de adquirir o papel para Fontane. Depois de recusar-se a escalar Fontane, ele desperta na manhã seguinte com a cabeça decapitada do seu valioso e estimado cavalo Khartum na cama.

Quando ele retorna, os líderes da família encontram-se com Virgil “O Turco” Sollozzo, que solicita a Don Corleone a proteção dos negócios deheroína da família Tattaglia. Vito desaprova o negócio e considera que as suas conexões políticas poderão ser prejudicadas, assim recusando um acordo lucrativo. Ele manda o seu homem de confiança, Luca Brasi, para conhecer melhor a organização de Sollozzo; porém, os homens de Sollozzo identificam-no e Brasi é assassinado.

(Alguns filmes não estão com a sinopse completa)

5. CASABLANCA

Um dos filmes mais antigos da lista de hoje!

Durante a Segunda Guerra Mundial, Rick Blaine, um americano amargo e cínico, expatriado de causas desconhecidas, administra a casa noturna mais popular em Casablanca (Marrocos), o “Café de Rick” . Esta também é uma casa de apostas que atrai uma clientela diversificada: as pessoas da França de Vichy, os funcionários da Alemanha Nazi, refugiados, políticos e ladrões. Enquanto Rick diz ser neutro em todos os campos, mais tarde revelou seu envolvimento no tráfico ilegal de armas para a Etiópia, que teria como objetivo combater a Invasão italiana de 1935 e a Guerra Civil Espanhola junto a Segunda República Espanhola.

Uma noite, um pequeno criminoso chamado Ugarte, chega ao clube de Rick portando umas tais letters of transit (“cartas de trânsito”), que conseguiu após matar dois mensageiros alemães. Essas cartas são uma espécie de passe que permite o trânsito livre através do titular pela Europa controlada pelos Nazi e chegará até a cidade neutra de Lisboa (Portugal), onde poderia chegar nos Estados Unidos. Assim, os documentos são de valor inestimável para qualquer um dos refugiados à espera de sua chance de escapar de Casablanca. Ugarte planeja vender os passes naquela noite, mas antes da venda ocorre que Ugarte é preso pela polícia local sob o comando do capitão Louis Renault, um funcionário corrupto na França de Vichy que só quer agradar de todas as formas possíveis os nazistas. Sub-repticiamente, Ugarte deixou as cartas sob os cuidados de Rick porque de alguma forma ele era o único de quem ele confiava.

Espero que vocês apreciem a lista de filmes e que assistam pelo menos um dele e mentem depois. Se você já assistiu algum deles, me conta ai nos comentários.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s