Bandas coreanas que você precisa conhecer

large (2)Olá pessoal, tudo bem? – Eu estava aqui criando a minha playlist de viagem e lembrei que já faz um bom tempo que eu não faço um post relacionado a música aqui no blog, mas sempre que eu faço algo relacionado, coloco as mesmas bandas e hoje eu decidi que vou falar das minhas bandas coreanas favoritas. Não é de hoje que as bandas coreanas vem fazendo sucesso, mas muita gente ainda não conhece e foi pensando nessa pequena minoria que eu resolvi falar um pouco sobre as bandas que eu mais gosto e apresenta-las para quem ainda não conhece o som.

Músicas dançantes, clipes cheios de coreografias e artistas com um visual super produzido são algumas características do pop coreano, ou k-pop. O termo é usado para definir o cenário da música pop da Coreia do Sul, que surgiu no início dos anos 90. Com influências de vários ritmos que vão desde o pop bubblegum ao R&B, e passando pelo rock, o estilo se popularizou na Ásia, e conquista cada vez mais fãs no mundo inteiro.

No Brasil, a cultura oriental sempre teve uma grande legião de seguidores, graças aos animes, mangás e à música japonesa. Mas o k-pop se expandiu e se  popularizou até entre aqueles que não se interessavam pela arte asiática.

Se você ainda não conhece, vem comigo que eu preparei uma playlist muito bacana pra você ouvir!

1. BIG BANG

1024px-BIGBANG_Extraordinary_20's

Formado por G-Dragon, T.O.P, TaeYang, SeungRi e DaeSung, o Big Bang é um dos maiores nomes do k-pop atual. O trabalho de estreia do quinteto foi em 2007, com as músicas “We Belong Together” (que contava com a participação de Park Bom, quando ainda nem se pensava na formação do grupo 2NE1) e “La La La“. O estilo hip-hop dos garotos caíram no gosto do público. Mas o que impulsionou a carreira do grupo foi o mini-álbum “Always”, que estourou nas paradas com a música “Lies“.

Lies – Big Bang

Love Song – Big Bang

2. DBSK (ou Dong Bang Shin Ki)

1454597DBSK2

A banda DBSK surgiu em dezembro de 2003, na Coréia do Sul, e desde lá conquista fãs por todo o leste asiático com um som pop-dance que virou superhit.
Os meninos fazem passinhos coreografados e combinam tudo com um figurino impecável. Dá até para lembrar de Backstreet Boys, N’Sync e companhia.
O primeiro sucesso surgiu com a música “Hug”, do álbum “Tri-Angle”, lançado em 2004. No ano seguinte eles já conquistavam o Japão, com o single fofíssimo “Stay with me tonight”.  Arrasam tanto que venderam mais de 350 mil cópias do 4º álbum, lançado no dia 26 de setembro, só no primeiro dia de vendas.

Beautiful You – DBSK

Survivor – DBSK

3. Girl’s Generation

tumblr_lxtklwjkaw1qi7kaco1_1280

O Girl’s Generation (So Nyeo Shi Dae, em coreano) é formado por nove garotas (TaeYeon, Jessica, YoonA, SeoHyun, SooYoung, Sunny, Tiffany, HyeoYeon e Yuri) e é uma das girlbands preferidas dos fãs de k-pop. Refrões que martelam na cabeça e passos bem coreografados são indispensáveis nos trabalhos das meninas, que já lançaram vários hits que viraram febre na Coreia. O maior sucesso do grupo, “Gee“, dominou as paradas de sucesso e se tornou um fenômeno, e fez todo mundo aprender (ou tentar) dançar a música.

Gee – Girl’s Generation

All my love is for you – Girl’s Generation

4. 2NE1

tumblr_m5fy5zm0zq1r3fy1mo3_1280

2NE1 (formado por CL, Minzy, Sandara e Park Bom) já é um dos grupos de maior destaque no cenário pop coreano atual. Criado como a “versão feminina do Big Bang”, as garotas estrearam ao lado do grupo em um comercial. Mas o 2NE1 logo repetiu o sucesso de sua vertente masculina. Os singles “Fire” e “I Don’t Care” estouraram nas paradas de sucesso, e o visual futurista e colorido das garotas garantiram a popularidade da banda. O quarteto retornou em 2010 com o primeiro álbum “To Anyone”, com três singles que lideraram os rankings de vendas.

Falling In Love – 2NE1

Fire – 2NE1

5. BoA

tumblr_m8gnhbdvbY1qky9oao1_1344469790_cover

A cantora é uma das principais responsáveis pela divulgação da música coreana e já lançou diversos hits que conquistaram fãs em todo o mundo. Famosa desde os 14 anos, BoA começou sua carreira na Coreia. Em seguida conquistou sucesso no Japão e foi no mercado nipônico que ela ganhou reconhecimento. Ao lançar hits como “Valenti“, ela abriu o caminho para que artistas coreanos pudessem se destacar no país, deixando de lado a histórica rixa entre Japão e Coreia. Mais tarde, BoA se lançou no mercado da música norte-americana com um visual mais maduro do que o que a consagrou em terras asiáticas. A cantora retornou em 2010, depois de cinco anos longe da cena musical coreana, com o álbum “Hurricane Venus”.

Girl’s On Top – BoA

Masayume Chasing – BoA

Essas são as minhas favoritas! – Já deu pra escolher a favorita de vocês?

Aposto que muitos que não conheciam as bandas, acabaram se apaixonando pelo som e já vão acrescentar muitos hits na playlist do celular. Espero que vocês tenham gostado do post e das bandas! – Comenta ai o que vocês acharam e se você já conhece as bandas, qual é a sua favorita?

Anúncios

4 comentários sobre “Bandas coreanas que você precisa conhecer

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s