Parabéns para nós mulheres!

largeOlá pessoal, tudo bem? Espero que sim! – Hoje é o nosso dia mulherada (todo dia é o nosso dia u.u) e antes de começar o post (já começou), eu gostaria de parabenizar TODAS vocês pelo nosso dia. Se você é assim como o Junior, sabe que existe o dia da mulher, mas não sabe o motivo, que tal conhecer um pouco da história e saber o porquê de nós termos um dia especial para nós. Só acho que deveria ser feriado, tipo dia das crianças, saca? – Mas não, eles só querem comemorar! A gente quer feriado produção.

Tudo começou no dia 8 de Março de 1917, quando as mulheres russas fizeram uma manifestação por melhores condições de vida e trabalho e contra a entrada da Rússia Czarista na Primeira Guerra Mundial.. Essas manifestações marcaram a revolução de 1917. Nos Estados Unidos e Europa, a ideia de celebrar o dia da mulher já havia surgido no século XX, no contexto das lutas de mulheres por melhores condições de vida e trabalho, bem como pelo direito de voto.

O primeiro Dia Internacional da Mulher foi celebrado em 28 de fevereiro de 1909 nos Estados Unidos, por iniciativa do Partido Socialista da América , em memória do protesto contra as más condições de trabalho das operárias da indústria do vestuário de Nova York.

Em 8 de março de 1917 (23 de fevereiro pelo calendário juliano), a greve das operárias da indústria têxtil contra a fome, contra o czar Nicolau II e contra a participação do país na Primeira Guerra Mundial precipitou os acontecimentos que resultaram na Revolução de Fevereiro.

Em 1975, foi designado pela ONU como o Ano Internacional da Mulher e, em dezembro de 1977, o Dia Internacional da Mulher foi adotado pelas Nações Unidas, para lembrar as conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres.

Não é apenas uma data para ganharmos rosas e bombons. O dia 8 de março deve ser comemorado como uma ruptura do conceito de sexo frágil, as fracas e submissas donas de casa que sempre estão a disposição de seus maridos ficaram no século passado meu bem ~bate cabelo~. Hoje as mulheres são muito mais que super heroínas do dia a dia domestico e familiar, são profissionais eficientes, pessoas de opinião e vontade e ação. Sim, somos sentimentais , consumidoras, vaidosas e todos os outros defeitos que conseguirem imaginar, mas o que seria do mundo sem um pouco de complicação feminina?

Minha homenagem a todas as mulheres!

MAN! I FEEL LIKE A WOMAN

SOU MAIS MACHO QUE MUITO HOMEM

Pagu – (Rita Lee)

CURTA A NOSSA FAN PAGE | SIGA O TWITTER DO BLOG

Fonte de Imagens: Google Imagens e We Heart It
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s