Os melhores filmes lançados em 2013

large (2)

Olá pessoal, tudo bem? – Espero que sim!

2013 não marcou somente as nossas vidas, como também os cinemas, foi um ano de estreias grandiosas. Os estúdios não pouparam os efeitos especiais , abriram espaço para novas histórias que ficaram na cabeça de muitos fãs e pra quem ainda não assistiu as estreias do ano passado, apesar de todas as sequências e adaptações.

O cinema brasileiro também se surpreendeu, e muito. Também cresceu como nunca e se tornou um adversário à altura dos blockbusters americanos nas bilheterias no país.

Poderá faltar alguns títulos na minha lista, não por não merecerem, mas por eu não ter visto. Fiquei muito em duvida na hora de escolher os títulos para lhes apresentar. Confira:

Django Unchained (Django Livre)

Quentin Tarantino depois de nos decepcionar com Kill Bill (na minha opinião), Django Unchained marca novamente a carreira do cineasta.  Todos os trabalhos de Tarantino são, de algum modo, pautados em cima da temática da “vingança”, Django não constitui exceção e para mim, Django Unchained é sua melhor forma.

The place beyond the pines ( O lugar onde tudo termina)

The-place-beyond-the-pines

É um filme de drama policial que deixa seu coração acelerado. Uma história emocionante que mostra que o amor de um pai nem sempre tem limites. O drama, escrito por CianfranceBen Coccio, acompanha as consequências de um confronto entre um motociclista que se tornou ladrão de bancos para mostrar que era um pai capacitado para sustentar ele e seu filho.

Faroeste Caboclo

Faroeste-Caboclo-6

O grande mérito de Faroeste Caboclo é contar uma história sem ficar preso à obra original. Isso em todos os sentidos, uma vez que a música também só surge nos créditos finais. Na verdade, em determinados momentos podemos ouvir alguns acordes. O filme oferece ação, romance e suspense. René Sampaio está de parabéns!

Killer Joe – Matador de aluguel (Killer Joe)

killer-joe-51e631a689044

Um filme pesado, brutal e com pitadas de sadismo, o trabalho do diretor William Friedkin ( O Exorcista) não poupa o espectador em cenas com muito sangue e uma boa dose de humilhação. Killer Joe precisa destes elementos para abordar com propriedade a história de pessoas absolutamente sórdidas, daquelas que pouco se importam com o outro e querem apenas se dar bem na vida. Um filme não recomendado para quem tem estomago fraco!

La vie d’Adèle – Chapitres 1 et 2 (Azul é a cor mais quente )

tumblr_mynlgeXSHK1rlfv3wo1_500

Considerado um dos melhores romances do ano, esse romance lésbico (sim, lésbico), já está na minha lista de filmes favoritos. Não se trata de uma obra sobre duas mulheres que “se pegam”. Trata-se de uma produção ímpar sobre descoberta da juventude. Claro que muitos irão ter uma critica ruim, pois se trata de um romance sobre duas mulheres e isso, infelizmente, ainda é um grande problema para sociedade, algo que eles nunca vão admitir. “Azul a cor mais quente” veio para desafiar preconceitos e para mim, um dos romances mais lindos do ano. Além de mostrar a descoberta sexual, “Azul…” discute a impossibilidade do amor diante de certas diferenças.

The Conjuring (Invocação do Mal)

The-Conjuring

Em relação a terror, esse foi um filme que não deixou a desejar, na minha opinião. Não foi por nada que o filme levou o credito que melhor filme de terror do ano. Acredito que muitos de vocês já assistiram, até fiz um post sobre o filme que foi um dos mais completos em relação a cinema e lançamentos do ano.

Se você ainda não assistiu e gosta de levar uns bons sustos, aqui esta o filme perfeito pra você.

Minha Mãe é um peça

minha-mãe-é-uma-peça-o-filme-promoção

Aqueles filmes que eu assisto mil vezes e sempre dou risada das mesmas piadas. Na minha opinião, eis aqui o melhor filme de comedia brasileiro. Dirigido por André Pellenz  e como papel principal Paulo Gustavo (meu humorista favorito), ”Minha Mãe é um peça” saiu dos palcos de teatro direto para os cinemas e se tornou o filme favorito de muitos brasileiros, incluindo, eu.

Bom pessoal, esses forma os meus títulos favoritos do ano de 2013, acredito que 2014 não será um ano focado somente em copa, também irá trazer novos filmes para nos emocionar e ficar na nossa memoria por longos meses, ou até mesmo anos, como o Titanic.

Espero que vocês tenham gostado e caso tenha algum filme que vocês gostaram e não está na minha lista, indica pra mim, eu vou amar assistir.

Anúncios

4 comentários sobre “Os melhores filmes lançados em 2013

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s