Dica: Como cuidar da sua peruca.

101_9068

Oi gente, tudo bem?

O post de hoje foi inspirado numa conversa com a Isa, depois de um papo sobre como lavar, guardar e cuidar das perucas, eu resolvi fazer um post no blog e dar algumas dicas que eu uso para cuidar das minhas e dica de como lavar, a qual eu aprendi no blog de uma americana que vou contar pra vocês, me ajudou MUITO e a minha peruca está praticamente nova. No final do post eu libero o link do blog dela!

Quem acompanha o blog desde o ano passado sabe que a primeira peruca que eu comprei foi em Dezembro (logo,logo ela faz um aninho *-*) e desde então eu nunca tinha tentado lavar ela por medo de estragar, mas dai ela começou a ficar com as pontas todas secas e feias e depois dessa conversa que eu tive com a Isa, eu resolvi pesquisar mais sobre como se deve lavar as perucas e cuidados. Achei muitos blogs que ensinam como lavar e hidratar as perucas, mas nenhum deles me chamou mais atenção como dessa menina que eu citei no início do post. Vou mostrar com as imagens dela passo a passo como você deve fazer para lavar a sua peruca.

A peruca dela é exatamente igual a minha e tinha o mesmo problema e isso foi o que me chamou mais atenção no blog dela. Nada melhor do que achar alguém que tenha o mesmo problema que você para lhe ajudar a resolver o seu.

Como vocês podem ver na imagem acima, a peruca dela estava toda amassada, cheia de nó e com as pontas bem secas. Se você usa perucas e está com os mesmo problemas, esse post é pra você. Na foto abaixo da pra ver melhor como a peruca estava antes de ser lavada.

Tadinha gente, meu olho lacrimejou quando vi essa imagem. =’)

O QUE VOCÊ VAI PRECISAR

  • Uma colher de Shampoo sem sal
  • Uma colher de Condicionador  sem sal
  • Uma bacia
  • Água
  • óleo de Argan
  • Um pente
  • Uma escova

Mergulhe a peruca na água, pegue a colher de shampoo que você separou, espalhe nas mãos e lave a peruca com delicadeza. Lembrando que não é pra você esfregar a peruca, ela não é como o nosso cabelo, se você esfregar pode danificar os fios.

Vire a peruca do avesso (como mostra a imagem acima). Passe shampoo da parte da touca também e lave com delicadeza.

Faça o mesmo procedimento com o condicionador, se preferir você pode misturar os dois na mesma água, fica mais pratico (eu fiz assim).

Terminado a lavagem da peruca, envolva-a numa toalha e seque de vagar sem torcer a peruca, de apenas umas apertadinhas com a toalha pata enxugar e tirar o excesso de água.

Deixe a peruca secar por um tempo.

Quando a peruca estiver seca, você vai colocar três gotas de óleo na palma da sua mão e esfregar uma mão na outra para melhor espalhar o produto, depois você vai passar na peruca, assim como você espalha no seu cabelo, mas em pequenas quantidades. Feito isso, penteie sua peruca com o pente para tirar os nós, sempre penteando de baixo para cima e devagar.

Se a sua peruca estiver com as pontas danificadas como mostra a imagem abaixo, você irá passar mais óleo de argan nas suas mãos e espalhar nas pontas da peruca e com o auxílio do pente e do secador você irá pentear e secar ao mesmo tempo.

Eu aconselho você passar em todas pontas, pelo menos assim você aproveita e da uma geral em toda peruca.

Ela vai ficar assim…

Mas não terminou!

Para sua peruca ficar perfeita, assim como quando ela chegou na sua casa pela primeira vez, você vai vira-la do avesso novamente, coloca-la num suporte para peruca, se você não tiver pode pedir ajuda ao seu namorado ou amiga, seque a touca da peruca como mostra a imagem abaixo.

As pontas da peruca ainda vão estar meio secas (como mostra a imagem abaixo), mas para resolver isso, você vai passar novamente óleo e com o auxílio da escova e do secador, você irá secar.

Até as pontas da sua peruca ficarem assim…

Agora com o auxílio da chapinha, você vai passar somente nas pontas para manter o liso e então a sua peruca vai ficar assim…

Eu espero ter explicado TUDO certinho, mas qualquer coisa eu vou deixar o link do blog dela direto no tutorial e lá ela explica direitinho como fazer… Eu fiz um resumo, expliquei do jeito como eu fiz e deu certo.

LINK DO BLOG AQUI

Caso vocês prefiram, AQUI tem o blog de uma brasileira explicando como desembaraçar as pontas da sua peruca.

COMO COLOCAR A PERUCA

Separei o vídeo da Naru (Já falei sobre ela qui no blog) pra ajudar vocês e a única coisa que eu não concordo com ela é na parte dos grampos, eu coloquei grampos no cabelo e eles rasgaram a touca que segurava meu cabelo, então fica do gosto de vocês colocar ou não. Outra coisa é os elásticos, eu prefiro fechar ele do que ”grudar” na peruca, fica mais firme e segura. Sobre machucar, sim ele aperta um pouco a cabeça, mas não é nada tão doloroso assim.

COMO GUARDAR A SUA PERUCA

A Naru explica no vídeo, mas vou deixar um resuminho pra vocês explicando como eu guardo as minhas.

Sempre guarde a peruca na redinha de proteção com a qual ela vem. E depois ainda guarde dentro de um plástico (aquele que vem com a peruca) e depois dentro de uma caixa ou dentro do guarda roupa, mas sempre deixe o saquinho BEEM fechado.
Depois de coloca-la na redinha, pegue nas duas pontas e feche (dobre) ela e coloque ela no saco, se você preferir você pode trançar ou enrolar a sua peruca.
NUNCA GUARDE A PERUCA SUJA OU EMBARAÇADA!
Espero ter ajudado vocês, ter explicado tudo certinho e qualquer duvida não hesitem em perguntar.
Post grande, é, eu sei, mas bem resumido!
Anúncios

2 comentários sobre “Dica: Como cuidar da sua peruca.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s