Dicas para fotografar em casa

large (2)

podec

Depois de criar a minha nova conta no Flickr, eu fiquei muito mais fascinada por fotografia, ainda mais agora que eu estou de ”férias” e tenho mais tempo para tirar fotos. O último post do blog também foi sobre fotografia, mas falei sobre as minhas inspirações, agora eu vou dar dicas para quem gosta de fotografar em casa. Eu dificilmente saio de casa para tirar fotos, geralmente faço esse tipo de coisa quando se trata de fotos para outras pessoas, quando se trata de mim eu tenho preguiça e por mais que eu tenha vivido muito tempo aqui em Guaporé, eu conheço muito pouco os lugares legais para bater fotos e os que eu conheço ficam muito longe e dai eu meio que desisto de fotografar fora de casa.

Não adianta você ter uma maquina top e não ter um conhecimento básico em fotografia, lembrando que eu não estou dizendo que você não pode fotografar por causa disso, mas é sempre bom ter um conhecimento pra foto ficar sempre melhor, saber usar o que você tem a seu favor também ajuda muito. Existe uma coisinha chamada ”manual”, geralmente ele vem junto com a maquina quando a gente compra, ele parece ser só um detalhe na caixa, mas ele pode fazer muita diferença se você parar para ler, porque lá tem tudo que você precisa saber sobre a sua maquina e melhor do que conhecer o seu equipamento, é você ler sobre ele e usa-lo ao mesmo tempo para ver o que ele faz. Se você conhece a maquina que você tem, ótimo, agora é só se ligar nas dicas que eu separei para vocês na hora de fotografar em casa.

Como eu já disse, tenho preguiça de sair de casa para ME fotografar, eu tenho que ser muito criativa para fazer fotos legais em casa e para isso eu pesquiso coisas que eu gosto em sites como We Heart It, Flickr ou Tumblr, sites onde eu sempre vou encontrar coisas legais e imagens que me inspiram. Usar a sua imaginação sempre ajuda muito, faça uma make inspirada em uma artista favorita, veja vídeos no youtube de tutoriais sobre maquiagem se você não sabe o que fazer, veja as imagens que você acha legal e tente fazer do seu jeito, nada melhor do que você fazer coisas do SEU jeito, tirar ideias de outras pessoas é permitido, mas sempre montando a sua ideia sobre a ideia da outra pessoa. Exemplo: Eu vi uma foto no Flickr de uma bailarina, eu tenho minhas sapatinhas de ballet que estavam mofando no guarda-roupa e pensei que seria legal fotografar elas e olha como ficou.

large (5)loow

Agora se você não gosta de se fotografar, você pode fotografar os seus bichinhos de estimação ou se fotografar com eles. Ideias para boas fotos é o que não falta, é só você ter inspiração em alguma coisa como uma música, alguém ou uma imagem, depois de ter uma boa inspiração tudo desliza rapidamente. Abaixo tem algumas imagens bem legais para vocês se inspirarem!

2 09 546153538_large 5626103461_896750d277_z 6754622719_c42e0d7848_z

Brincar com a sombra e a claridade sempre deixa as fotos mais legais e bonitas e depois na hora da edição você não precisa poluir a imagem com muitos efeitos, porque a imagem em si já esta ótima. Essa imagem acima, por exemplo!

COM O NAMORADO

namorados3 tumblr_lkuwb41NJd1qjdhzgo1_500 101_9166 DSCN4853

Você também pode convidar as amigas para fazer uma seção de fotos em casa, além de fotografar com quem você gosta, a seção vai ficar engraçada e nada melhor do que isso, né? Muito cuidado na hora de editar as fotos, não ”polua” a imagem com um monte de efeitos e enfeites, as vezes nem sempre aqueles efeitos que a gente vê nas fotos dos Tumblr, Flickr ou We Heart It, vai combinar com a sua foto, então muito cuidado na hora de edita-las.

Mais uma dica para fotografar em casa: Como muitos de nós não tem equipamento fotográfico, eu recomendo usar uma luminária para ajudar na iluminação das fotos tiradas a noite, muitas das minhas fotos são tiradas assim, eu prefiro, mas essa é apenas uma dica, se você preferir sem luminária vai do seu gosto. Dias nublados também são ótimos para fotografar, as fotos ficam mais bonitas e eu particularmente prefiro os dias chuvosos porque não fica aquela claridade intensa como nos dias de sol.

 Dica de site!

DICAS DE FOTOGRAFIA

Um ótimo site para quem está começando agora e tem algumas duvidas sobre o assunto. Super recomendo!

Espero que vocês tenham gostado das dicas e para as meninas que estão com saudades dos tutoriais de fotografia, em breve tem post um para vocês.

mini_gifs16

Anúncios

8 comentários sobre “Dicas para fotografar em casa

  1. Adorei as dicas. Amo fotografar, mas ainda não tive vergonha na cara pra criar uma conta no flickr. Gostei muito das suas fotos, a do seu Quem sou eu parece a Katy Perry! =O

    • Exatamente, concordo com você. Claro que não é de cara que alguém vai aprender isso, mas lendo blogs sobre fotografia e aprendendo a conhecer a sua maquina, você aprende o básico e com o tempo vai aprendendo truques para melhorar. Gostei do teu comentário Bruno e obrigada por visitar o blog

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s