Mini guia para comprar online

large (20)

Fazia muito tempo que eu queria escrever esse post, mas só agora eu consegui para e tira-lo do papel. Muita gente (inclusive eu) tem medo de comprar pela internet, as vezes a gente acha um site lá no Google e se interessa só porque ele tem coisas baratas e legais, mas não é bem assim, nem sempre o site que tem tudo barato e legal, é o mais acessível.

Eu indico muitas lojas aqui no blog e posso assinar embaixo que todas elas são confiáveis, não porque eu comprei e sim porque antes de fechar a parceria eu fui lá no senhor Google e pesquisei sobre elas, mas muitas vezes eu conheço os donos das lojas, como a Isa que é dona da loja parceira BABECAFFEINE STORESegue abaixo um mini guia pra ajudar vocês na hora de comprar pela rede.

1. IDENTIFIQUE O FORNECEDOR: É sempre bom dar uma pesquisada pelo site e procurar se o mesmo tem razão social, CNPJ, número de telefone e endereço. “Por que isso?” Muita gente não da bola pra isso, mas quanto mais canais o fornecedor divulgar, mais segurança nós vamos ter caso seja preciso comunicar algum problema.

2. VEJA A OPINIÃO DE OUTROS CONSUMIDORES: É sempre bom procurar no senhor Google se a tal loja já teve referencias, até mesmo no Yahoo respostas vocês encontram muitas perguntas relacionadas e sempre tem alguém que responde, mas mesmo assim NUNCA é bom ir pela opinião de uma só pessoa. Procure também pelas redes sociais ou em sites como, RECLAME AQUI.

3. SEGURANÇA ELETRÔNICA: Eu tenho certeza que vocês NUNCA reparam no cadeado que fica lá do ladinho do “http”, ele é muito importante. Muitas lojas online pedem informações como N° do cartão de credito, CPF e o endereço de entrega. Para ter certeza de que o site é confiável preste atenção no famoso cadeado fechado e colorido que aparece lá em cima ( esse miniseta cadeado). Ao clicar em cima do cadeado, deve aparecer o certificado de segurança do site.

4. ATENÇÃO NAS CONDIÇÕES DE ENTREGA: O fornecedor é OBRIGADO (eu que mando aqui u_u) a informar o prazo de entrega dos seus produtos. Muitas lojas tem um prazo de entrega muito além de 20 dias úteis, mas isso não quer dizer que a loja não seja confiável, as vezes os produtos vem a “galope” mesmo, falando sério, muitos dos produtos demoram pra chegar porque o fornecedor nem sempre é do Brasil e muitas das lojas pedem para que o produto chegue antes para elas para ter certeza de que o produto virá em perfeito estado.

5. ME ARREPENDI, E AGORA? : Fica de boa na lagoa guria! Depois da entrega, você tem o direito de arrependimento de até sete dias úteis a partir do recebimento do produto ou assinatura do contrato. Neste caso, deve entrar em contato com o fornecedor e formalizar o pedido de cancelamento e devolução. Importante lembrar que o fornecedor não pode exigir que a embalagem do produto não tenha sido aberta.

6. PÓS-VENDA: Guarde o seu comprovante de pagamento, caso o produto seja entregue em mãos exija nota fiscal. Se tiver algum problema, o primeiro passo é procurar a empresa fornecedora. Caso a solução não seja encontrada, o segundo passo é procurar os órgãos de defesa do consumidor e colocar um processo lindo neles 132513.

7. ANOTE OU SALVE TUDO QUE PUDER: Salve ou imprima todos os passos da compra, inclusive e-mails de confirmação.

8. CÓDIGO DE RASTREAMENTO: Exija o código de rastreamento do seu produto, você tem todo direito de saber por onde o seu produto anda.

Espero que tenham gostado das dicas!

Não sabe por onde começar a gastar o seu amado dinheirinho? Clica AQUI e divirta-se!

tumblr_mii1vofsz81s05o6bo1_500

Anúncios

9 comentários sobre “Mini guia para comprar online

  1. Muito boa a postagem. Até hoje foram pouquíssimas coisas que eu comprei pela internet, a maioria foi tudo livro. Aqui na minha cidade tem uma fábrica de sapatos e aí eles ficam baratinhos, roupas de vez em quando eu compro na brandsclub, mas noventa por cento das vezes é tudo em loja física mesmo. Morro de medo das coisas não servirem, então só me resta comprar livros e makes pela net, porque aí não tem problema.

    • Eu tbm não gosto muito de comprar roupas, eu sempre compro acessórios, livros e perucas (amo perucas), coisinhas que não precisa-se de tamanho. Sapato as vezes eu compro, mas também tenho medo que venha menor!
      Fico feliz que tenha gostado, Lívia. Volte sempre e obrigada pelo cometário. Beijos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s