Dica de livro – As Esganadas

E ai galera, sentiram saudades? Eu sei, eu sei, mas eu estou aqui. yaaay

Li alguns livros nesse último mês e resolvi dar uma dica pra vocês.

Comprei a bíblia ‘As Esganadas’ em 2011 mas resolvi ler só agora, o porquê eu não sei, mas enfim.

‘As Esganadas’ é um romance escrito por Jô Soares, lançado em 2011 pela editora Companhia das Letras. O livro é ambientado no Rio de Janeiro de 1938, durante a Era Vargas, e retrata uma série de assassinatos perpetrados contra vítimas gordas. Subvertendo a narrativa policial comum aos suspenses envolvendo detetives, o serial killer é revelado logo no início da obra, bem como sua motivação para os crimes. A trama concentra-se nos detalhes da busca pelo assassino.

O título faz alusão ao modo como as vítimas são mortas: asfixiadas por sua gula em um processo que envolve interesse gastronômico, especialmente por doces portugueses, e intenso desejo sexual (com requintes de Complexo de Édipo).

Fonte: Wikipédia

Com certeza foi um dos melhores livros que eu já li, o jeito como o Jô retrata o assassino, os policiais e detetives, o jeito como as histórias se juntam, enfim, tudo. O livro, como esperado de Jô Soares, foi muito bem escrito e te prende à história. Não quero revelar mais detalhes para não estragar a leitura de ninguém. Recomendo muito, sério.

E por hoje é isso pessoal, espero que tenham gostado e se tiverem dicas de livro para mim, deixem nos comentários que eu vou dar um jeito de ler e quem sabe, fazer alguma resenha do que achei para recomendar (ou não).

Até semana que vem. o/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s