Como fazer “falsos dreadlocks”

large

 

Oi,oi, oi 22ks. Tudo bem?

Já pensou que legar poder fazer dreads no seu cabelo sem danificar e fácil de remover? Agora é possível e é isso que eu vou ensinar para vocês hoje! Muitas meninas (tipo eu) não fazem os famosos dreads por medo de danificar os cabelos e porque muita gente diz que ele faz o cabelo apodrecer por falta de lavagem (será mesmo?). Essa técnica que eu vou ensinar para vocês hoje é só lavar que sai.

Você vai precisar de:
– 1 pente fino e de cabo fino
– 1 spray pixador de ALTA fixação
– 1 creme modelador de penteados de alta fixação
– 1 pomada com um pouco de fixação
– 1 secador potente
– 1 chapinha de placas largas ( chapinha fina serve, mas demora mais )
– alguns mini elásticos de silicone invisíveis
– piranhas ou clipes para separar as mechas
– acessórios como fitas, bolinhas, penas, apliques coloridos, mini-piranhinhas coloridas…etc.
Como fazer:
– O cabelo não precisa estar limpo, é até melhor que esteja sem lavar por 1 ou 2 dias. Desembarace com cuidado o cabelo todo, e separe em 4 partes, de orelha a orelha, e uma separação do meio até a nuca na parte de trás. Prenda com as piranhas. Com o pente fino, solte uma das parte de trás, e comece pela nuca, pois como vc ainda não tem prática, pode ser que os primeiro rolinhos não fiquem tão perfeitos, então, pelo menos estão por baixo, certo? Separe uma mecha da nuca, e prenda o restante da mecha com a piranha. “Desfie” a mecha. Vc consegue fazer isso aplicando um pouco de spray na mecha, e penteando de baixo pra cima como quem “rala uma cenoura”, mas, sem soltar a ponta da mecha com a outra mão. Quando estiver bem “bombrilzão“, aplique o creme modelador nas mãos ( pouco ) e comece a torcer a mecha firmemente de cima atem embaixo, e no final, esconda a pontinha pra dentro usando o elástico e deixando a ponta do rolinho redondinha. Aplique mais spray em toda essa mecha e depois com o secador no máximo, sem soltar a ponta da mecha, deslize o bico do secador de cima até embaixo sem encostar na mecha, mas, bem pertinho, até que o modelador o spray e a mecha estejam secos e bem duros. Aplique a pomada com média fixação e utilize a chapinha para “prensar” a mecha por cerca de 5 segundos cada vez… vc deve fazer isso desde cima até embaixo, apertando cada parte da mecha por cinco segundos até que ela acabe. Se a sua chapinha tiver pentinho removível, é melhor remove-lo, pois ele “enrosca” no dread. Depois de prensar toda a mecha com a chapinha, prense novamente o finalzinho dela, para que a ponta redondinha não de desfaça com facilidade. depois aplique mais uma camada de spray, e siga desta maneira até terminar todas as mechas.
– A mecha separada não precisa ser muito fina, por exemplo, uma parte de trás da cabeça, pode ser separado em apenas 4 mechas largas. Portanto seria ideal que ficassem 8 dreads atrás e 6 na frente ( 3 de cada lado do rosto ). Capriche bem nas ultimas mechas da frente, pois elas é que dão o acabamento ao penteando. mas, dependendo da quantidade de cabelo não é obrigatório que sejam 8 atrás e 6 na frente, de acordo com a quantidade de cabelo, fica a seu critério a quantidade/espessura de cada dread.
– Se vc quiser que a sua franja fique solta, sem o dread, fica muito bonito também… intercalar mechas lisas ou frizadas com dreads e tranças também dá um efeito muito legal.
– Use a imaginação e coloque bolinhas ( acessório de criança, usado p/ prender trancinhas ), fitas, uma faixa na testa…ou oq vc achar que combina com vc e com a ocasião.
– Depois de tudo pronto, peça pra alguém borrifar bastante spray por toda a sua cabeça, para garantir que o penteado não desabe… por fim, passe pomada delicadamente pra abaixar o “FRIZZ”.
Importante:
– Quando for lavar, retire todos os acessórios e desfaça as trancinhas com cuidado com o cabelo SECO, depois lave os cabelos com shampoo hidratante, e faça uma hidratação, uma vez que TODOS os cosméticos utilizados ressecam os cabelos.
– Não abuse do look, assim como o moicano, os cosméticos utilizados, agridem os cabelos, ressecando e deixando-os quebradiços. Mas, não fique com medo de fazer uma vez ou outra, pois não vai ser uma vez que seu cabelo vai ficar uma bosta, ok? Só não faça isso todo santo dia…
– Quem tem cabelo colorido, tem q estar ciente que tudo o que foi utilizado faz a cor DESBOTAR.
Caso você tenha medo de ressecar de mais o seus cabelos, vocês podem fazer os dreads com kanekalon (fibra sintética resistente ao calor), o mesmo material das perucas de cosplay. Se eu não me engano a Andressa Damiani ensina como fazer e é bem fácil!

 large (3)

Post grande, né? Espero que vocês tenham gostado e se vocês fizerem, me conta!

Beeijoss!

a3169e74

Anúncios

10 comentários sobre “Como fazer “falsos dreadlocks”

  1. Tem o tutorial com vídeo? Só não entendi muito bem o final. Eu vi alguns vídeos mais não parece que ficam tão legais. O seu tutorial ta bacaninha 😉

  2. Olá gente,eu adorei muito o tutorial e estou com uma enorme vontade de fazer,mas tem um problema.Meu cabelo é cortado no estilo scene hair,sabe? Aquele que tem um franja que pega o cabelo todo na frente e ele é repicado,será que fica bom porque eu não sei o que faço com essa franja e com as mexas umas menores que as outras?
    Obrigada. 🙂

    • Olá Raiane,tudo bem? Fico feliz que tenha gostando do tutorial. Então,eu não sei vai ficar legal pelo corte repicado na parte da franja,mas você pode tentar nas mexas maiores. O bom desse tutorial é que ele sai caso você não aprove o resultado.
      Espero ter ajudado! Beijos.

  3. Amei o tutorial, mas fiquei com uma dúvida: os dreads duram quanto tempo. Posso ficar com eles alguns dias ou tenho que tirar depressa?
    Beijo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s