DIY: Cotovelo Desfiado de Coração

Eu não me aguentei e precisei postar. A dica de DIY que eu vou dar hoje, eu vi no Pinterest de uma blogueira americana e resolvi dividir a criatividade dela aqui no blog. Espero que vocês gostem! Abaixo de cada imagem tem passo a passo de como ela fez, espero ter traduzido certo e que vocês entendam.

Você vai precisar de:
uma camisola de lã
uma agulha felting calibre 36
um pedaço de espuma densa cortados em mat agulha
um pouco de lã itinerante
um “cortador de biscoito 3 coração
um ferro de passar

1. Com a camisola, coloque um pedaço de fita de cerca de meia polegada abaixo do cotovelo. Faça o mesmo com o cotovelo oposto. Remover a camisola e coloque o bloco de espuma em uma das mangas.

2. Alinhar e do centro da parte inferior do cortador na parte superior da fita e depois pegue alguns tufos de lã.

3. Preencha o cortador, espalhando-se as fibras de lã uniformemente.

4. Faça primeiro o contorno  depois o meio (ela deixa essa dica por ser mais fácil). Outra dica que ela deixa claro que seria bom passar é que, para evitar a quebra da agulha, manter sempre a agulha na posição vertical e nunca em um ângulo. Muito cuidado com os dedos, a agulha é afiada (dica de filha de costureira)

5. Continue fazendo os buraquinhos (acredito que ela fura e gira a agulha, ela não explica muito bem)

6. Agora remova o cortador e se necessário, com a agulha vá arrumando as fibras perdidas. Não se preocupem com os furinhos, eles serão arrumados depois.

7.  Consertar quaisquer pontos desencapados ou irregular pela adição de mais lã onde for necessário

8. Retire cuidadosamente a espuma da camisola. Nota-se que as fibras também devem passar para lado avesso.

10. Para suavizar, fixar e definir o patch, coloque a configuração do ferro para água (como mostra a imagem) e pressione a lã.

Fácil, né? Agora repita os mesmos passos na outra manga.

O resultado final será esse da imagem acima.

E ai, curtiu?

Depois tem post do Junior, vê se não perde.

Anúncios

2 comentários sobre “DIY: Cotovelo Desfiado de Coração