Inspire-se: Estilo SEAPUNK

Google Imagens

Um amigo meu me falou sobre o estilo já faz um tempo, eu esperei um pouco pra poder falar sobre ele,  fui procurar mais sobre o assunto e como eu sei que vocês adoram ficar por dentro desses estilos diferentes, tá ae, é sobre o estilo SEAPUNK que eu vou falar hoje.

Seapunk, assim como o estilo Pastel Goth, também ficou famoso através do tumblr (a 4 meses atras). Aqui no Brasil, onde tudo é diferente, ainda é bem difícil sair de casa e encontrar um na rua. Seria mais fácil se fosse na Califórnia, onde o movimento tem mais força. Eu achei o estilo bem bacana e admito que eu usaria!

O seapunk também é um estilo musical que mistura a música eletrônica com muitas lembranças dos 90’s. O Rap e o Pop dos últimos 15 anos também estão incluídos. Inspirados principalmente no mar, estes adeptos cultuam a Paz, Amor, Respeito e Diferença!

Falei do fundo do mar e utopia, mas não falei das sereias?

Pois é, os seapunks também amam mermaids!

E foi inspirado nesse universo aquático mais referências dos anos 90, que marcas como Channel, Michael Kors, Dries Van Noten, Proenza Schouler e Versace também levaram esse estilo para as passarelas.

Eles usam cabelos coloridos, principalmente verde, rosa e azul. A maquiagem ou não existe, ou é extremamente forte. Nas roupas, os tons são sempre água. E nada de color blocking, o negócio é estampa com estampa! Tropicalismo é uma das estampas preferidas, mas é claro que existem muitas outras que também são bem extravagantes, como estampa animal, o tie-dye, o kitsch e por aí vai.

Além dos cabelos, outros pontos-chaves são os óculos redondos com holograma (ADORO!), os creepers e símbolos!

Que tal entrar no clima do seapunk e escutar um pouco do que eles gostam. Abaixo segue a lista do que eles costumam escutar.

SEAPUNK ESCUTA:

                                                                                                   Zombelle & Myrrh Ka Ba – Tropicult

 Fireforeffect – ‘2 C Never Again’/ Seapunk Mix Volume One
Fonzerelli ‘ Moonlight Party’
Jaytech – ‘ Pyramid (Dinka Mix)’
Unicorn Kid – Tidal Rave
Le1f – ‘Wet Werk’
Vertruda – ‘Night Highway’
York – ‘On The Beach’
POS – ‘Remember (Summer Sun)’
The Reflections – Dreamsurf: Ocean Waves for Relaxation

E ai, curtiu o estilo? Usaria alguma coisa relacionada ao seapunk?

Me conta!

Deixe um comentário

