Top 5 – Meus filmes de terror favoritos

Eu já fiz um top 5 sobre os meus filmes favoritos (aqui!), mas eu não mencionei os filmes de terror (se falei de algum, eu não lembro). Eu gosto de falar dos meus filmes de terror, são os meus favoritos desde sempre e admito que foi difícil achar somente cinco.

Sempre achei mais legal filmes que tenham haver com serial-killer, gente sendo torturada, etc… coisas assim chamam mais a minha atenção (não falo isso para me aparecer, mas porque eu gosto mesmo). Então, vamos começar!

1. O MASSACRE DA SERRA ELETRICA

Foto – Google Imagens

O filme é de 1974, foi dirigido por Tobe Hooper e era um filme de baixo orçamento.

“O filme original atingiu inacreditável sucesso ao chocar o público em 1974 com seu realismo cruel. A história aterrorizante, inspirado em uma história real, é considerado por muitos como um dos maiores filmes de terror de todos os tempos, tornando-se marca registrada do gênero, o que influenciou incontáveis outros filmes.

Embora o original tenha sido produzido com um orçamento inferior a US$ 150 mil, ele rendeu mais de US$ 100 milhões em todo o mundo e passou a ser reconhecido como um clássico cult entre as legiões de fãs ao redor do mundo.” – Wikipedia

SINOPSE

Em 20 de agosto de 1973, a polícia foi chamada à remota quinta da família Sawyer, onde funcionava o matadouro local do distrito de Travis, no Texas. Foram encontrados no interior da misteriosa casa os restos de 33 vítimas humanas, uma descoberta assustadora que chocou e aterrorizou a nação, e que muitos ainda consideram o mais famoso caso de assassinato em massa de todos os tempos. Usando uma grotesca máscara feita a partir da pele do rosto de suas vítimas e usando uma motosserra, o assassino, conhecido como “Leatherface” (face de couro), virou manchete dos jornais do estado com o título A Casa do Terror Horroriza uma Nação – Massacre no Texas.

As autoridades locais teriam matado um homem que usava uma máscara de couro e afirmando que ele seria o assassino, fechando o caso, subitamente. Entretanto, nos anos que se seguiram, muitas pessoas ligadas à chacina acusaram a polícia de fazer uma péssima investigação e de saber, de antemão, que haviam matado o homem errado. Agora, pela primeira vez, o único sobrevivente do assassinato em massa quebrou o silêncio e contou a verdadeira história sobre o que aconteceu numa estrada rural desértica do Texas, quando um grupo de cinco jovens, inadvertidamente, se viu cercado por um louco com uma motosserra.

Ele deixou uma trilha de sangue e terror, que é contada neste “O Massacre da Serra Elétrica”.

TRAILER 

2. HANNIBAL

O filme foi lançado em 2001 e é foi dirigido por  Ridley Scott.

SINOPSE

O Dr. Hannibal Lecter, um canibal que há dez anos fugiu da prisão, vive tranquilamente pelas ruas. Porém, a agente do FBI, Clarice Starling, nunca se esqueceu da conversa que teve com Lecter antes que esse fugisse, sendo ainda aterrorizada por sua voz fria. Entretanto, o milionário Mason Verger , uma vítima e sobrevivente do ataque de Lecter, procura vingança e usará Clarice como isca.

TRAILER

3. A HORA DO PESADELO

“A Nightmare on Elm Street (A Hora do Pesadelo) é um filme estadunidense de 1984, do gênero terror, dirigido e escrito por Wes Craven, foi o primeiro filme da franquia A Hora do Pesadelo. O filme apresenta John Saxon, Heather Langenkamp, Ronee Blakley, Amanda Wyss, Jsu Garcia, Robert Englund e Johnny Depp em sua estreia no cinema. A história se passa na cidade fictícia de Springwood, Ohio e o enredo gira em torno de um grupo de adolescentes que são aterrorizados em seus pesadelos pelo fantasma de um psicopata assassino de crianças chamado Freddy Krueger.

Wes Craven produziu A Nightmare on Elm Street com um orçamento estimado de apenas 1,8 milhão de dólares,2 investimento que o filme arrecadou na sua primeira semana de exibição nos cinemas. Ao todo, o filme conseguiu arrecadar 25,5 milhões de dólares nas bilheterias americanas.1 A Nightmare on Elm Street se tornou um dos filmes de terror mais populares do gênero e criou um dos vilões (Freddy Krueger) mais reconhecidos da história do cinema.” – Wikipedia

SINOPSE

Um grupo de adolescentes tem pesadelos horríveis, onde são atacados por um homem deformado com garras de aço. Ele apenas aparece durante o sono e, para escapar, é preciso acordar. Os crimes vão ocorrendo seguidamente, até que se descobre que o ser misterioso é na verdade Freddy Krueger (Robert Englund), um homem que molestou crianças na rua Elm e que foi queimado vivo pela vizinhança. Agora Krueger pode retornar para se vingar daqueles que o mataram, através do sono.

TRAILER

4. CEMITÉRIO MALDITO

“Pet Sematary (Cemitério Maldito) é um filme de terror de 1989, baseado na obra homônima do escritorStephen King. Dirigido por Mary Lambert e com roteiro do próprio King, que também faz breve aparição como um pastor, o filme traz no elenco o ator Dale Midkiff como Louis Creed, Denise Crosby como Rachel Creed, Blaze Berdahl como Ellie Creed, Miko Hughes como Gage Creed, e o conceituado Fred Gwynne como Jud Crandall.” – Wikipedia

SINOPSE

O enredo do filme gira em torno da ressurreição de animais e, principalmente, pessoas mortas e enterradas em um cemitério indígena, mais conhecido como “Cemitério Micmac”. Os micmacs eram os índios nativos americanos. A família Creed muda-se para uma nova casa em Ludlow, no estado norte-americano do Maine, e rapidamente fazem amizade com o novo vizinho, um velho homem chamado Jud Crandall. É este novo vizinho que conta a eles sobre o cemitério, que localiza-se atrás de um “cemitério” de animais, feitos por crianças tristes (cujos animais foram atropelados na auto-estrada).

TRAILER

5. O ILUMINADO 

Tumblr

“O Iluminado é um filme estadunidense de 1980, baseado no livro homônimo de Stephen King. O filme foi dirigido por Stanley Kubrick e estrelado por Jack Nicholson.” – Wikipedia

SINOPSE

Passa-se no contexto de uma família isolada em um hotel, do qual tomam conta, cujo pai, escritor, sofre da antes introduzida Síndrome da Cabana, que ocorre quando pessoas vivendo muito tempo enclausuradas se rebelam umas contra outras.

O filho do casal tem uma “iluminação” que o torna capaz de prever e rever acontecimentos e é provido de uma inteligência incomum para sua idade.

TRAILER

Todos os filmes são antigos pra caramba, não curto muito os filmes de terror desta época(falou a velha), eles começaram a ficar chatos e os roteiros não são tão bons. Alguns filmes ainda conseguem se salvar!!

Gostaria de colocar muitos outros, inclusive alguns filmes de terror que eu curto são desta época, tipo os remake dos filmes antigos e alguns outros mais haver com sobrenatural e ETs.

Espero que vocês tenham gostado. Quem ainda não assistiu nem um deles, vale muito apena assistir.

Beijos e até mais!

icons18

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s