Tudo sobre lentes de contato

cats

Boa noite pessoal! Então, não vai rola o top 5 hoje, ficou para amanhã (sem falta). O post de hoje vai ser sobre as lentes de contato, a leitora Isadora deu a ideia e eu resolvi dar umas dicas a mais sobre esse novo acessório. Eu sou suspeita pra falar sobre elas, já que eu, sempre que da, eu do um jeito de comprar uma.

Na foto acima eu estou usando a lente cinza e azul, a lente azul eu perdi numa viagem (poisé, eu sou uma lerda e coloquei a caixinha das lentes num bolso solto e ela simplesmente caiu em cima do bagageiro – Feliz de quem achou!), agora eu só uso as lentes cinzas e muitas leitoras que são minhas amigas no face, me perguntam onde eu comprei as lentes fantasias (vermelha,etc…),não são lentes, é efeito do photoshop. Por enquanto!(uma hora eu ensino como fazer).

QUAIS SÃO OS TIPOS DE LENTES DE CONTATO? Existem dois tipo de lentes, as gelatinosas e as rígidas. As lentes rígidas são mais duráveis, mais fáceis de limpar, corrigem quase todos os tipos de grau, e podem ser usadas simultaneamente com a maioria dos COLÍRIOS. Podem se tornar desconfortáveis depois de um tempo e são mais fáceis de deslocar. As lentes gelatinosas são confortáveis desde o primeiro dia de uso e raramente se deslocam, porém proporcionam menor nitidez em alguns tipos de ASTIGMATISMO, e apresentam maior facilidade para formação de depósitos, contaminações e infecções (sua limpeza deve ser mais rigorosa).

Eu uso as lentes gelatinosas, eu prefiro.

AS LENTES PODEM CAUSAR DANOS DOS OLHOS? É sempre bom consultar um oftalmologista antes de começar usar lentes de contato. Embora sejam seguras em pacientes bem adaptados e controlados, algumas alterações oculares podem ocorrer, sendo a infecção a mais temida. Se o paciente estiver bem orientado, a chance de complicação é pequena.

POSSO DORMIR COM AS LENTES DE CONTATO? Não, você não pode! Por que? Porque eu disse que não! Falando serio, você não deve dormir com as lentes. A capacidade de uma lente de contato transportar oxigênio do ar para a CÓRNEA é que determina o número de horas de uso. Esse tempo não é igual para todos, devido às diferenças individuais influenciadas pela qualidade e quantidade do FILME LACRIMAL. Teve casos de pessoas que dormiram com as lentes e elas grudaram nos olhos. Se isso acontecer só fazendo raspagem para remove-la.

QUAIS AS LENTES DE CONTATO QUE VOCÊ USA? As lentes que eu uso podem ser encontradas em qualquer óptica,são elas:

– OPTYCOLOR MAGIC TOP (usei essa marca durante um ano, quando eu ainda usava lentes verdes)

100_3185Foto com as lentes verdes!

– SOFLENS STAR COLORS II (lentes azuis e cinza)

100_4410 - Cópia 100_5149

ONDE COMPRAR LENTES DE CONTATO? Você pode encontra lentes em ópticas ou comprar online as circle lens (quem não conhece as circle lens, pode saber mais AQUI), nas ópticas você encontra essas marcas acima, são mais recomendadas pelos oftalmologistas.  As lentes podem ser usadas com grau, antes de comprar avise o vendedor(a) quantos graus devem ter as suas lentes. tumblr_lkqyefAyHF1qi6qow

LOJAS ONLINE QUE VENDEM LENTES DE CONTATO

CAMOR WEBSTORE (use o código ”LIAMASU00” – no final do código são ZEROS)

– SHINY EYES LENTES DE CONTATO

– MOMO WEBSTORE

VIP LENTES

COMO COLOCAR AS LENTES DE CONTATO

Bom gente, eu não fiz um vídeo mostrando como colocar porque eu tenho o meu jeito e não é nada parecido com o do vídeo acima, então eu prefiro deixar pra vocês um vídeo de quem entende do assunto.

Para o psot não ficar grande de mais, eu decidi que amanhã, depois do top 5, eu faço um tutorial explicando como usar um efeito bacana no photoshop para deixar as lentes mais naturais nas fotos. Como a minha ali embaixo!

100_5845

Espero ter explicado TUDO direitinho pra vocês.

Qualquer duvida, deixe um comentário!

minigifsbyannyzblog307

2 comentários sobre “Tudo sobre lentes de contato

Deixe um comentário

