Top 5: Minhas bandas favoritas

Curti bastante essa ideia de “Top 5”, o primeiro que eu fiz foi ontem sobre os meus desenhos animados favoritos e a ideia do top 5 veio de uma leitora (Joseane), até porque eu era muito privada com esse lance das coisas que eu gosto. Sabe aquelas pessoas que tem ciumes de tudo que gosta? Sou dessas!

Quem me conhece sabe que eu sou apaixonada por música, amo canta, ouvir, falar, tudo que envolva música sempre será bem vindo. Todas as bandas que eu vou falar aqui são meus amores, são aquelas bandas que quando eu coloco pra toca a inspiração vem e, sei lá, as músicas movem meu mundo de outro jeito. Enfim…eu gosto muito de Indie, Grunge, Rock Alternativo, MPB e alguma coisa de Samba Rock e Rock Gaúcho. Das bandas favoritas fica entre Indie, Grunge, Rock Alternativo, MPB e Rock Gaúcho.

A primeira banda eu escuto desde muito novinha e quem me apresentou ela foi meu irmão, muitas das bandas que eu gosto eu devo a ele e digo o mesmo sobre dois gostos musicais. Afinal, todo mundo deve esse tipo de coisa a alguém!

NIRVANA

A banda foi formada pelo Kurt (vocalista e guitarrista) e pelo Krist Novoselic (baixista) em 1987. A banda teve seu fim em 1994 após o suicídio de Kurt. A banda já vendeu 50 milhões de álbuns em todo o mundo, sendo que 25 milhões foram vendidos só nos Estados Unidos.

Foto google imagens

Muitas meninas por ae dizem gostar da banda porque o Kurt é lindo! Não cara, isso é só um detalhe e nada mais. O meu gostar/amar a banda vem da verdade que as letras tem e do efeito que elas causam quando eu estou escutando.

Podem me critica ae, fala o que quiser, descordar, concordar, mas eu acredito que gostar de alguma coisa é você sentir algo bom quando escuta ou toca, quando alguém fala que gosta pela beleza, não gosta, só esta sendo humano. Gosta/ama a gente gosta e ama com o coração!

LOS HERMANOS

A banda é brasileira e foi formada em1997 no Rio de Janeiro. Mistura rock e MPB. O som do grupo foi fortemente influenciado por bandas do underground carioca dos anos 90, tais como Acabou La Tequila, Carne de Segunda e Mulheres Q Dizem Sim, entre outras, e pelo som de bandas estrangeiras como Weezer, Mr. Bungle e Squirrel Nut Zippers.

Los Hermanos é aquele som que você escuta estando feliz ou triste e as músicas parecem dizer o que você esta sentindo.

Foto google imagens

CIDADÃO QUEM

A banda surgiu em Porto Alegre – RS,em meados de 1990, com formação original de Cau Hafner (bateria),Duca Leindecker (vocal e guitarra) e Luciano Leindecker (baixo). Seu nome é inspirado no filme Cidadão Kane, de Orson Welles.

Eu gosto de muitas outras bandas gaúchas, mas Cidadão Quem ta no topo da lista. Acho que muita gente que escuta o som deles vai concordar comigo que as músicas em si dizem tudo que a gente precisa escuta nos momentos mais tristes que a gente pode ter. Acho que não tem uma música que não possa ser perfeita para os momentos coração partido.

Foi pouco tempo mas valeu, vivi cada segundo!

Foto google imagens

SARAH JAFFE

Sarah nasceu em Janeiro no dia 29 de 1986 e teve seu primeiro EP (Even Born Again) reconhecido pela revista Rolling Stones e Dallas Observer.

Eu já havia falado um pouco da Sarah em um outro post que eu fiz. O gênero é Indie e é aquele tipo de música que você tem que escuta deitado, só “degustando” o som.

Quando eu fiz o post sobre ela, eu falei pra vocês que eu conheci ela através do youtube, quase todas as bandas que eu gosto eu conheço assim. Tem gente que não olha, mas nos vídeos recomendados sempre tem uns sons legais.

Foto google imagens

THE CARS

The Cars é uma banda de rock estadunidense surgida no final da década de 1970. A banda havia encerrado suas atividades em 1988, porém em Julho de 2010, devido a uma foto postada na pagina oficial da banda no Facebook, rumores apontavam a volta da banda em sua formação original, menos, é claro,  Benjamin Orr, que faleceu de câncer pancreático em 3 de Outubro de 2000.  Tal rumor fora confirmado e a banda lançou um novo álbum, Move Like This, em Maio de 2011.

Fonte:  Wikipédia

Foto google imagens

https://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=E0Kv6vxZwL8

Tem alguma banda do meu top 5 que também é sua favorita? Qual?

Beijos gente e até o próximo post!

Deixe um comentário

