A lista negra

Bom dia gracinhas! (Lembrei da Hebe Camargo escrevendo “gracinhas”)

Tenho hoje uma resenha pra vocês (pisca). Quem ae NÃO gosta de ler levanta e mão e vai ler outro post porque o post de hoje é sobra o livro “A LISTA NEGRA“, livro maravilhoso que merece uma resenha digna pra ele e mais, acredito que até você que não gosta de ler vai querer dar uma espiadinha.

MINHA OPINIÃO:

Escrito pela autora Jennifer Brown e publicado no Brasil pela editora Gutenberg, A lista negra é um livro sobre bullyingonde as protagonistas que sofrem por causa disso acabam dando a volta por cima e se sobressaindo. Na maioria das vezes tudo termina bem. Mas e quando a história não tem um final feliz? Quando algo muito maior e perigoso acontece? A Lista Negra faz o caminho inverso dos finais felizes e alerta para um grande problema que muitos não dão a importância necessária.

Valerie era uma das vítimas de bullying do seu colégio. Até um determinado momento foi obrigada a aguentar sozinha todas as brincadeiras grosseiras dos colegas. Escrever em um caderno tudo aquilo que a incomodava era seu único refúgio. Quando conheceu Nick e eles começaram a namorar, o caderno passou a ser alimentado pelos dois. Nick também era alvo das brincadeiras e chamado de esquisito, o namoro se deu de forma natural, e de certa forma seus sofrimentos serviram de aproximação.

O que Valerie não imaginava é que o inocente caderno que continha uma lista de coisas e pessoas que eles odiavam, poderia ser uma coisa muito mais séria para Nick. E isso mudaria a vida dela.

images (2)Foto google imagens

O livro vai fazer você chorar e ama-lo e o mais importante, assim como o livro “A CULPA É DAS ESTRELAS” (quem não leu precisa ler), A lista negra fara você se sentir o personagem do livro. Eu acredito que existem livros que são capazes de nos tocar tão profundamente e nos fazer mudar. A Lista Negra é um desses livros pra mim. O livro tem uma linguagem clara, e a autora -que eu comecei a admirar muito por ter caprichado tanto em seu romance de estreia- deixa tudo bem claro.

images (4)Foto google imagens

ISBN: 9788565383110
EDITORA: GUTENBERG
ANO DE LANÇAMENTO: 2012
PÁGINAS: 256
ONDE COMPRAR*:

LIVRARIA CULTURA

SARAIVA

FNAC

SINOPSE:

E se você desejasse a morte de uma pessoa e isso acontecesse? E se o assassino fosse alguém que você ama? O namorado de Valerie Leftman, Nick Levil, abriu fogo contra vários alunos na cantina da escola em que estudavam. Atingida ao tentar detê-lo, Valerie também acaba salvando a vida de uma colega que a maltratava, mas é responsabilizada pela tragédia por causa da lista que ajudou a criar. A lista com o nome dos estudantes que praticavam bullying contra os dois. A lista que ele usou para escolher seus alvos. Agora, ainda se recuperando do ferimento e do trauma, Val é forçada a enfrentar uma dura realidade ao voltar para a escola para terminar o Ensino Médio. Assombrada pela lembrança do namorado, que ainda ama, passando por problemas de relacionamento com a família, com os ex-amigos e a garota a quem salvou, Val deve enfrentar seus fantasmas e encontrar seu papel nessa história em que todos são, ao mesmo tempo, responsáveis e vítimas. A lista negra, de Jennifer Brown, é um romance instigante, que toca o leitor; leitura obrigatória, profunda e comovente. Um livro sobre bullying praticado dentro das escolas que provoca reflexões sobre as atitudes, responsabilidades e, principalmente, sobre o comportamento humano. Enfim, uma bela história sobre auto-conhecimento e o perdão.

Eu realmente espero que a Jennifer Brown escreva mais livros, mas nem um irá me encantar como “A LISTA NEGRA.”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s