Compras e dicas!

Boa Noite pessoal, tudo bem? Espero que sim!

Bom gente como prometido eu gravei um vídeo ontem sobre as comprar que eu fiz na internet, algumas coisas ainda não chegaram mas pra não esperar de mais eu resolvi deixar um gravado e dar mais uma dica de loja pra vocês.

O vídeo não fico PERFEITO porque eu não sei bem como agir na frente das câmeras e tenho um pouco de dificuldade com essa coisas, mas eu espero que tenha ficamo mais ou menos.

Como eu disse no vídeo, eu vou deixar uma imagem dos pincéis pra vocês poderem visualizar melhor.

Foto do site lightinthebox

A imagem do vídeo ficou ruim porque eu não gravei com a Nikon, foi com a digital pequena e ela não tem uma imagem muito boa.

Quando a gente compra um kit de pincéis a gente vê muitos pincéis iguais e acha que todos eles servem para mesma coisa e não é bem assim. Cada pincel tem a sua função e a função de TODOS é fazer uma maquiagem bonita e que dure mais tempo.

Base:

Como reconhecer: Tem formato chato e fino, serve  para espalhar por igual tanto a base cremosa quanto a líquida.

Foto google imagens

Como usá-lo: Coloque um pouco da base nas costas da mão e molhe apenas a ponta das cerdas. Passe na parte central do rosto (nariz, queixo e bochechas) e espalhe puxando sempre para as fora e para cima. Depois passe nas outras regiões. A pele deve ficar com uma cobertura aveludada.

Foto google imagens

Corretivo:

Como reconhecer: achatado, fino e menor que o de base, ajuda a camuflar olheiras.

Foto google imagens

Como usá-lo: coloque um pouco do corretivo nas costas da mão e com a ponta dos dedos, aplique um pouco do produto nas olheiras, espalhando logo em seguida com o pincel. Logo após, passe com o pincel o corretivo nas abas do nariz, em volta da boca e no arco da sobrancelha. Dê leves batidinhas com o pincel para deixar uma camada bem fina, evitando manchas desiguais no rosto.

Foto google imagens

Pó:

Como reconhecer: redondo, com muitos pelos para cobrir grande parte do rosto. Os menores, mais compactos, ajudam a aplicar o produto no pescoço e no colo.

Foto google imagens

Como usá-lo: encoste o pincel no pó e, para tirar o excesso, dê uma batidinha na mão ou assopre de leve. Com movimentos de vaivém, passe o pincel na zona T do rosto, para disfarçar a oleosidade.

Foto google imagens

Blush:

Como reconhecer: cerdas arredondadas ou chanfrado, para as maças do rosto.

Foto google imagens

Como usá-lo: dar um sorrisinho ajuda a encontrar o local certo para passar o blush. Passe o pincel a partir das maças do rosto em direção às têmporas. Outra forma de passar é com movimentos circulares, na mesma direção.

Foto google imagens

Sombra:

Como reconhecer: cerdas achatadas ou com espuma, melhor para aplicar glitter ou sombras com glitter.

Foto google imagens

Como usá-lo: é ideal para passar a primeira camada de sombra, mas não dá muita definição ao olho, é preciso usar outros pincéis para isso. Para sombras escuras, uma dica legal é usar as bordas do pincel para sombrear o côncavo, dando mais suavidade ao make.

Foto google imagens

Esfumar a Sombra:

Como reconhecer: cerdas fofinhas e formato oval.

Foto google imagens

Como usá-lo: fazendo movimentos curtos e leves de vaivém é possível deixar a sombra bem mais natural, de acordo com o tipo de olho que você pretende fazer.

Foto google imagens

Pincel Chanfrado:

Como reconhecer: cerdas finas e durinhas.

Foto google imagens

Como usá-lo: para delinear, umedeça um pouco a ponta do pincel tirando o excesso em um lenço de papel. Passe o pincel úmido na sombra e faça um traço grosso rente aos cílios. Este pincel serve também para corrigir a sobrancelha.

Foto google imagens

Pincel Delineador:

Como reconhecer: tem a ponta bem fininha e as cerdas são bem juntas.

Foto google imagens

Como usá-lo: se parece muito com o aplicador do delineador líquido e a finalidade é a mesma. Para facilitar a utilização, você pode desenhar uma linha com um lápis da mesma cor do delineador que irá utilizar e, em seguida, cobri-la com o pincel. (Tenho uma outra forma de passar o delineador líquido que funciona muito bem e dá menos trabalho, vou montar um tutorial em breve sobre isso).

Foto google imagens

Pincel Leque:

Como reconhecer: cerdas macias e longas em forma de leque.

Foto google imagens

Como usá-lo: serve para remover o excesso de sombra que fica abaixo dos olhos e também para a aplicação de iluminadores, causando um efeito difuso e natural.

Lábios:

Como reconhecer: são dois: o de cerdas finas e juntas é idela para contornar os lábios, o de cerdas um pouco mais grossas e um pouco maiores é para espalhar o batom.

Foto google imagens

Como usá-lo: passe o pincel mais fino no batom e desenhe um V no lábio superior e um traço no meio do contorno do lábio inferior. Em seguida contorne a linha dos lábios em direção às extremidades. Depois, com o pincel mais grosso, preencha os lábios com o mesmo batom.

Foto google imagens

Uma coisa muito importante é manter seus pincéis sempre limpos e bem guardados. Lave-os com

shampoos neutros (shampoo de bebê) ou detergente neutro, seque-os com uma toalha ou um lenço umedecido,

NUNCA seque-os com secador de cabelo, pode danificar as cerdas e jamais guarde-os  molhados.

A lavagem pode ser feita a cada 15 dias.

 

E ai, curtiram? Espero que sim!

Por hoje é só! Eu espero ter ajudado com a explicação dos pincéis e espero que vocês tenham gostado do vídeo. A baixo eu vou deixar o link da loja onde eu comprei meu kit e a minha peruca.

Link da loja aqui!

Beijos e até o próximo post!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s