Efeito vampiro

Boa noite gatos e gatas que leem o B.M, como vai vocês?
Como eu havia dito lá na fan page, hoje eu vou mostra pra vocês como se faz o efeito ” VAMPIRO” nas fotos. Postei uma foto minha no meu tumblr e algumas meninas se interessaram e eu decidi ensina pra vocês  É super simples!
A foto que eu usei pra fazer o tutorial, foi a da Kristen Stewart. Eu poderia ter usado minha, mas não. Enfim, vamos lá!
O P.S que você vai usar é o photofiltre, quem não tem pode fazer o download AQUI.
Abra sua imagem no photofiltre… file + open e abra sua imagem…

Agora que você abriu a sua imagem, você vai duplicar sua imagem usando o  “Ctrl+C” e “Ctrl+V” ;
Agora teremos duas camas, por enquanto ignore a camada 1 e selecione a camada “fundo”, no caso pra vocês vai ser  “Background”.
Mude a variação do tom da imagem em “Filter > Color > Hue Variation”
Deixe no tom vermelho, como mostra a imagem.
Feito isso você vai usar a ferramenta borracha na camada 1 (Layer 1)e vai apagar somente os olhos. Como mostra o exemplo logo a baixo.
DIMINUIR A TONALIDADE (COR) DA PELE
Antes de começar pressionar Shift + Enter para juntar as camadas.
Agora vamos novamente usar o “Ctrl + C e Crtl+ V”para duplicar as camadas e vamos novamente ignorar a camada 1 e usar o fundo ( Background).
Em menu vá em  “Adjust > Hue/ saturation” e coloque a saturação em – 60 %.
Agora selecione a camada 1 e use a ferramenta borracha para apagar a pele, como no exemplo a baixo.
CABELO RUIVO (OPCIONAL)
Junte as camadas(shift + enter) e deixe os cabelos ruivos seguindo o mesmo procedimento de deixar os olhos vermelhos, só que os cabelos/vermelhos.
ALTERANDO O CONTRASTE 
Junte todas as camadas (caso você mudar a cor do cabelo). Aumente o contraste da imagem com 30% em Adjust > Contrast.
RESULTADO(ANTES/DEPOIS)
Bom gente o tutorial de hoje é esse, espero que vocês tenham gostado e até a próxima.
Deixe um comentário

