Hidratando os cabelos

Boa tarde, moçada bonita.

Hoje estou passando mais cedo para deixar uma dica super importante.Vou ensinar como realmente hidratar os cabelos em casa como se fosse no salão. Já estão curiosos então não deixe de ler tim-tim por tim-tim.

Antes de toda hidratação a primeira coisa a se fazer é lavar o cabelo com shampoo, mais tenha calma não é qualquer shampoo que vai ajudar na sua hidratação.

Qual shampoo usar? Qualquer shampoo que seja transparente, chamado de shampoo neutro, ele é diferente porque tem a função de limpar o cabelo. Aqueles branquinho tem função hidratante porem no caso vamos fazer uma hidratação então não é necessário.

Como lavar ? Você vai antes de tudo misturar o shampoo com um pouco de água antes de deposita-lo em seu coro cabeludo, feito isso agora sim é hora de esfregar muito bem. Deve se repetir esse processo 2 vezes, e quando retirar o shampoo para que saia todo o produto deve se esfregar em água corrente.

Calma você ainda não vai passar o creme … você ainda não acabou de lavar o seu cabelo, você ainda precisa de repetir a 3° vez o processo só que com o shampoo anti-resíduo(pode ser encontrado em loja de cosméticos e não é caro vem em galão e dura muito tempo)

Anti-resíduo : Sua função é abrir a cutícula do cabelo. Apos lavar vocês irão achar que á algo de errado com o cabelo ele estar com um aspecto mais seco e duro, que bom é assim que ele deve ficar. Veja como é um regaço.

Agora é hora de consertar essa embeloira de cabelos esse ninho que esta. e então você vai escolher ampolas e cremes que são específicos para hidratação, na maioria você encontra como mascara, eu estou usando um da KEUNE  com ampolas acrescentada do creme.

Chegou o momento tão esperado da nossa hidratação, a hora de massagear o cabelo.
De mecha em mechas pequenas você deve depositar um dedinho de creme e massageando até desembaraçar fio por fio, você vai repetir essa sequencia até a ultima mecha assim.
Após ter efetuado o processo, é de sua opção aquecer os fios ou não, você deve ter a sua disposição uma toquinha para deixa-lo de repouso de 10 a 20 minutos, esse é o tempo suficiente para que seu cabelo fique macios e sedosos.
Nessa foto, minha toquinha só cobre a parte das pontas, pois o fato de eu usar muita química no cabelo fez com que elas ficassem um horror e como estou corrigindo os erros e minha raiz anda muito oleosa não a necessidade de aquece-las.
Veja como o resultado é ótimo… eu adoro repito a sessão toda semana frequentemente, meu cabelo esta poroso e isso ajuda a recuperar os fios perdidos, quanto mais cuidado com o cabelo melhor, então se você tem tempo não deixe de hidratar corretamente seus cabelos.

Espero que gostem do post e que cuidem bem do seus cabelos e não deixe ele ficar tão ruim quanto o meu.
Beijinhos e abraços, até logo mais.
Deixe um comentário

